Pular para o conteúdo principal

Decoração de Natal

O Natal chegando e pensamos logo em decorar a casa bem bonitinha com luzes, presépio, árvore de natal e enfeitinhos fofos.

Nos últimos minutos é sempre uma correria para comprar presentes, roupas, escolher o tipo de unha, maquiagem, que sempre deixamos passar despercebido um detalhe muito importante para que a noite de Natal seja perfeita: a decoração da mesa.

Já tinha parado pra pensar neste detalhe?
Acho que é uma das coisas mais importantes e que vai fazer a diferença para que este dia seja inesquecível para todos.

Estou tentando me organizar. Esse ano o jantar de Natal será aqui na minha casa, com o meu amorzinho, meu irmão e cunhada. Estamos longe dos nossos pais, dá uma saudadinha mas enfim, quero que tudo saia perfeito.

Então, para não ficar perdidinha, é bom já ir providenciando algumas coisas:

-Cardápio: tenha em mente o tipo de jantar você quer fazer. Procure conhecer o gosto das pessoas que vão estar presentes.

-Lista: faça com antecedência uma lista de tudo que será preciso comprar. Escolha as cores que você pretende usar na decoração e tente providenciar toalhas, guardanapos que fiquem em harmonia.

- Se o número de convidados for pequeno, uma coisa que fica muito cute é mandar bordar um guardanapo com o nome de cada um.

Separei algumas mesas muito lindas e espero que alguma sirva de inspiração.


Depois eu tiro a foto do meu jantar de Natal e mostro para vocês.
Beijinhos, depois eu volto para trazer mais dicas.

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Cartinha e mimos recebidos

Desde quando nasceu o projeto Old Mail, a minha maior vontade era fazer da blogosfera um lugar mais cheio de amor. E tem coisa melhor que receber cartinhas via correios? Não, não tem coisa mais singela. Sou apaixonada por cartas. E o melhor de tudo é trocar cartinhas com blogueiras incríveis. Juro, se eu pudesse, trazia todas as blogueiras que eu gosto para o nosso grupinho Old Mail. Seria ótimo poder conhecer todas elas, saber suas histórias e me sentir amiga intima ahaha... Uma carta é algo bem confidencial, você conta coisas que passariam batidas numa conversa rápida via internet. Por isso, me sinto amiga de todas as meninas que troco cartinhas. Parece que as conheço a muito tempo e isso é uma experiência que não tem preço.
Esse envelope cheio de amor, foi enviado pela Erika Tinageiro. Desde que conheci a Érika, fiquei apaixonada por suas ilustrações. Ela tem blog, mas posta mais na fanpage. Passem lá pra dar uma espiada.

Dentro do envelope veio: uma cartinha linda e adorei conhece…

Ensaio - Kelen e Samuel

Passando para mostrar um pouquinho das fotos que fiz, do casal Kelen e Samuel. Preparei o cenário, como se fosse um piquenique, com direito a marshmallows e balinhas. Foi muito gostoso fotografar os dois, deu pra sentir o amor e carinho que eles tinham um pelo outro. Sou muito grata por esses momentos e é isso que faz ser apaixonada por fotografia. Adoro registrar momentos, congelar emoções. 
Foram quase duas horas de ensaio, com direito a muitas fotos. Exploramos todos os espaços do Golf Club, um clube muito bonito aqui de Rosário. Ainda não conhecia o lugar e arrisco a dizer que é um dos locais mais bonitos aqui da cidade. 

Quem quiser ver as outras fotos do ensaio, só clicar aqui

As ilustrações de Morgane Carlier

Esses dias, achei por um grande acaso, o perfil de uma ilustradora e fiquei me perguntando: como eu ainda não conhecia seus trabalhos? Sou apaixonada por ilustrações, se pudesse cada mês o blog teria uma nova haha, pois também adoro mudar as coisas. 
Fiquei fuxicando o perfil da ilustradora Morgana e já de cara pirei com os traços dela. Lógico que saí feito louca procurando mais do seu trabalho. Encontrei o site, que vocês podem espiar à vontade e com certeza irão se encantar também. Morgana é uma ilustradora francesa, viciada em chás, vestidos, coisas vintage, gatos e bolos Separei todas as ruivinhas simpáticas, com suas roupas românticas, meio retro e super fofas. Achei que valia super a pena compartilhar com vocês. Na verdade, a Morgana também é ruiva e suspeito que essas são mini Morganas. Achei todas muito estilosas. Adoro vestidos com meia calça, roupas floridas, cores neutras, casaquinhos, sapatilhas e tatuagens. Quem ama também? Gostei demais e vocês o que acharam? Vou deixar as …