Pular para o conteúdo principal

Decorando o quarto com papel de parede


Como Instalar?

1- Certifique-se de que a superfície na qual deseja aplicar o papel de parede está regular e limpa.  Tire as medidas e corte (para garantir terminações corretas das margens, adicione 3 a 4 mm e elimine a sobra com um estilete após a aplicação).

2- Descole o papel protetor do verso em alguns centímetros. Aplique o papel de parede em uma extremidade da superfície.

3- Levante progressivamente o papel protetor do verso e pressione simultaneamente a superfície do material com a espátula (ou régua) para aplicação do adesivo ou com um pano limpo e seco. Trabalhe sempre do centro para as bordas para evitar que se produzam bolhas de ar. Se ocorrer eventualmente, o material pode ser levemente picado com um alfinete e pressionado com os dedos.

4- Se houver sobras de material nas extremidades da superfície, remova cuidadosamente com régua e estilete.

Abaixo os materiais utilizados:


E se colocar errado?

Se o material foi mal colocado, não há nenhum problema, é possível descolar o papel de parede da superfície durante a aplicação e colocar novamente.


Dicas:

Uma dica bem interessante é usar secador de cabelo, pois permite moldar o material em superfícies curvas ou com cantos 90 graus, além de ajudar a ativar mais rapidamente o poder da cola. Eu usei apenas nos cantinhos para poder fixar bem.

Na foto abaixo, vejam os pedaços já cortados:


Considerações Finais

Foi a primeira vez que eu mesma apliquei um papel de parede. Achei que teria muita dificuldade, mas foi super fácil. Em torno de 2 horas consegui deixar tudo pronto. Apliquei em duas paredes, da metade para baixo. Utilizei dois rolos de papel de parede. O material é excelente e nem preciso dizer que a textura é maravilhosa. Não tive problemas com bolhas e nem enrugou, ficou tudo bem perfeitinho, do jeito que eu queria.

 

A loja Papel na Parede, tem um ótimo atendimento e são muito cuidadosos com a mercadoria. Tudo chegou bem embalado e protegido. Junto com o papel de parede também vieram as instruções e dicas de como aplicar. Convido as leitoras a fazer uma visita na loja e aproveitar as promoções. Tem cada textura tão linda que eu já estou pensando em decorar a cozinha também, pois o papel de parede dá mais personalidade e alegria ao ambiente. E minha cozinha está muito branquinha, sem cores, então logo vou providenciar isto.



Resolvi colocar uma foto do antes e do depois para que vocês pudessem comparar. Com a participação especial da Cindy. Ficou bem diferente e eu amei o resultado. E vocês o que acharam?

Visitem a loja Papel de Parede e também curtam a Fanpage para ficar sempre por dentro das novidades.


Comentários

  1. Ficou lindo Paty!! Parabéns!! Sou a maior preguiçosa com "faça você mesma" hehehe Mas queria aplicar um no meu quarto tb!!
    Bjs

    Conceito Gaya

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Virgínia, recomendo os papéis de parede dessa loja, além de lindos foram super fáceis de aplicar. Obrigada ♥ beijos

      Excluir
  2. Ficou muito lindo, parabéns... Sou apaixonada por papeis de parede. Bjus!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, depois espia os modelos da loja, tem cada um mais lindo que o outro. Eu já estou de olho no próximo!

      Excluir
  3. Adorei ! Deu um up no quarto.. Ficou lindo de mais ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ficou bem diferente né? Obrigada amiga, beijos ♥

      Excluir
  4. Paty que papel lindo você escolheu... eu amei a estampa! <3

    Um grande beijo!

    http://renatavernisi.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Ficou muito lindo! Estou louca pra fazer uma mudança dessas aqui no meu santinho, me inspirou! <3

    Beijão,

    Aline Correa | byalinecorrea.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah! Obrigada *,*
      Dá uma olhada no site depois, pois tem estampas lindas pra você se inspirar mais ainda. beijos ♥

      Excluir
  6. Ficou lindo! E como sempre, a dona Cindy divando nas fotos! hahah...

    Bjoo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahah a Cindy sempre metendo o bedelho nas fotos! Beijos ♥

      Excluir
  7. Eu adorei! Ficou muito lindo.
    Queria colocar um desses no meu cantinho.
    Bjks
    Www.penteadeiradasloucas.com.br

    ResponderExcluir
  8. Paty que lindo ficou o seu cantinho, e que papel de parede divo é esse. Amei, sou apaixonada por essas coisinhas de faça você mesma, nem preciso dizer que agora quero um papel de parede idêntico né.

    Beijos
    www.sweetlifebymari.com.br

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Cartinha e mimos recebidos

Desde quando nasceu o projeto Old Mail, a minha maior vontade era fazer da blogosfera um lugar mais cheio de amor. E tem coisa melhor que receber cartinhas via correios? Não, não tem coisa mais singela. Sou apaixonada por cartas. E o melhor de tudo é trocar cartinhas com blogueiras incríveis. Juro, se eu pudesse, trazia todas as blogueiras que eu gosto para o nosso grupinho Old Mail. Seria ótimo poder conhecer todas elas, saber suas histórias e me sentir amiga intima ahaha... Uma carta é algo bem confidencial, você conta coisas que passariam batidas numa conversa rápida via internet. Por isso, me sinto amiga de todas as meninas que troco cartinhas. Parece que as conheço a muito tempo e isso é uma experiência que não tem preço.
Esse envelope cheio de amor, foi enviado pela Erika Tinageiro. Desde que conheci a Érika, fiquei apaixonada por suas ilustrações. Ela tem blog, mas posta mais na fanpage. Passem lá pra dar uma espiada.

Dentro do envelope veio: uma cartinha linda e adorei conhece…

Ensaio - Kelen e Samuel

Passando para mostrar um pouquinho das fotos que fiz, do casal Kelen e Samuel. Preparei o cenário, como se fosse um piquenique, com direito a marshmallows e balinhas. Foi muito gostoso fotografar os dois, deu pra sentir o amor e carinho que eles tinham um pelo outro. Sou muito grata por esses momentos e é isso que faz ser apaixonada por fotografia. Adoro registrar momentos, congelar emoções. 
Foram quase duas horas de ensaio, com direito a muitas fotos. Exploramos todos os espaços do Golf Club, um clube muito bonito aqui de Rosário. Ainda não conhecia o lugar e arrisco a dizer que é um dos locais mais bonitos aqui da cidade. 

Quem quiser ver as outras fotos do ensaio, só clicar aqui

As ilustrações de Morgane Carlier

Esses dias, achei por um grande acaso, o perfil de uma ilustradora e fiquei me perguntando: como eu ainda não conhecia seus trabalhos? Sou apaixonada por ilustrações, se pudesse cada mês o blog teria uma nova haha, pois também adoro mudar as coisas. 
Fiquei fuxicando o perfil da ilustradora Morgana e já de cara pirei com os traços dela. Lógico que saí feito louca procurando mais do seu trabalho. Encontrei o site, que vocês podem espiar à vontade e com certeza irão se encantar também. Morgana é uma ilustradora francesa, viciada em chás, vestidos, coisas vintage, gatos e bolos Separei todas as ruivinhas simpáticas, com suas roupas românticas, meio retro e super fofas. Achei que valia super a pena compartilhar com vocês. Na verdade, a Morgana também é ruiva e suspeito que essas são mini Morganas. Achei todas muito estilosas. Adoro vestidos com meia calça, roupas floridas, cores neutras, casaquinhos, sapatilhas e tatuagens. Quem ama também? Gostei demais e vocês o que acharam? Vou deixar as …