Pular para o conteúdo principal

Olfato Aguçado

Tentei imaginar mil formas de começar esse post mas decidi que seria bem apropriado fazer isso com uma poesia de Mário Quintana:

"No fim tu hás de ver que as coisas mais leves são as únicas
que o vento não conseguiu levar:
um estribilho antigo
um carinho no momento preciso
o folhear de um livro de poemas
o cheiro que tinha um dia o próprio vento..."

Quando a Cláudia, do blog Penteadeira das Loucas sugeriu que fizéssemos um post falando sobre nossos cheirinhos preferidos, nunca pensei que isso me fizesse voltar no tempo. Depois lendo e relendo em alguns sites sobre o tema, descobri que o cérebro é responsável em guardar os aromas que nos trazem boa recordação.


O cheiro da chuva traz lembranças incríveis. Brincar na chuva, dançar na chuva, beijar na chuva. 'Vou tomar um banho de chuva, um banho de chuva'. Esse é, com certeza um dos meus cheirinhos favoritos.


O cheirinho do molho da macarronada, o cheiro do refogado do feijão. Cheiro do bolo saindo do forno, cheiro do hortelã. Todos esses me lembram da comida deliciosa preparada pela minha mãe. O cheiro é bom, mas a saudade agora faz com que fiquem ainda melhores.


Sinto cheiro de flores no ar. As minhas preferidas são as rosas vermelhas. Elas tem cheirinho de amor. 

Tenho mania de comprar e usar sempre os mesmos perfumes. Adoro novidades mas sempre acabo usando os preferidos de sempre. Uso o perfume conforme o meu humor. Adoro os adocicados, fortes, marcantes e até arrisco usar algum masculino ou infantil às vezes. 

E aí, se identificou?
Eu vou correndo agora ver o post da Claudia, pra saber quais são os cheirinhos preferidos dela. Bora para o Penteadeira das Loucas.

Todas as imagens do post foram encontradas no we♥it.

Comentários

  1. Que lindinho esse post, adorei! Me fez pensar e lembrar algumas coisas também. ^^
    Bjos!

    ResponderExcluir
  2. Nossa adorei... muitas coisas me conquistam pelo cheiro... o cheiro da grama molhada é meu preferido... Do alho dourado, o cheiro que o feijão fica refogado... amo....
    Mas tem tbm um que não gosto que é de maresia... me faz passar mal... rs..
    Parabéns pelo post amei... ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cheiro de grama e terra molhada também são bons... E eu gosto do cheiro de maresia hehe
      beijinhos ♥

      Excluir
  3. Amo cheiro de chuva, pena que já tem uns meses sem sentir, logo logo vou sentir eba!
    Beijos!
    islary34.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aqui choveu ontem... espero que logo chegue aí haha
      beijos ♥

      Excluir
  4. Adorei Paty!! Nossa memória olfativa é bem intensa né?! Fora que alguns cheiros são melhores que gostos né?! Como o café...amo café, mas o cheiro é melhor ainda!!

    Cheiro de chuva é divino!! Tb amo!

    Já perfumes eu tenho um pouco de problema (enxaqueca) e acabo tendo que usar os mais fraquinhos...

    Bjs

    Conceito Gaya

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Cartinha e mimos recebidos

Desde quando nasceu o projeto Old Mail, a minha maior vontade era fazer da blogosfera um lugar mais cheio de amor. E tem coisa melhor que receber cartinhas via correios? Não, não tem coisa mais singela. Sou apaixonada por cartas. E o melhor de tudo é trocar cartinhas com blogueiras incríveis. Juro, se eu pudesse, trazia todas as blogueiras que eu gosto para o nosso grupinho Old Mail. Seria ótimo poder conhecer todas elas, saber suas histórias e me sentir amiga intima ahaha... Uma carta é algo bem confidencial, você conta coisas que passariam batidas numa conversa rápida via internet. Por isso, me sinto amiga de todas as meninas que troco cartinhas. Parece que as conheço a muito tempo e isso é uma experiência que não tem preço.
Esse envelope cheio de amor, foi enviado pela Erika Tinageiro. Desde que conheci a Érika, fiquei apaixonada por suas ilustrações. Ela tem blog, mas posta mais na fanpage. Passem lá pra dar uma espiada.

Dentro do envelope veio: uma cartinha linda e adorei conhece…

Ensaio - Kelen e Samuel

Passando para mostrar um pouquinho das fotos que fiz, do casal Kelen e Samuel. Preparei o cenário, como se fosse um piquenique, com direito a marshmallows e balinhas. Foi muito gostoso fotografar os dois, deu pra sentir o amor e carinho que eles tinham um pelo outro. Sou muito grata por esses momentos e é isso que faz ser apaixonada por fotografia. Adoro registrar momentos, congelar emoções. 
Foram quase duas horas de ensaio, com direito a muitas fotos. Exploramos todos os espaços do Golf Club, um clube muito bonito aqui de Rosário. Ainda não conhecia o lugar e arrisco a dizer que é um dos locais mais bonitos aqui da cidade. 

Quem quiser ver as outras fotos do ensaio, só clicar aqui

As ilustrações de Morgane Carlier

Esses dias, achei por um grande acaso, o perfil de uma ilustradora e fiquei me perguntando: como eu ainda não conhecia seus trabalhos? Sou apaixonada por ilustrações, se pudesse cada mês o blog teria uma nova haha, pois também adoro mudar as coisas. 
Fiquei fuxicando o perfil da ilustradora Morgana e já de cara pirei com os traços dela. Lógico que saí feito louca procurando mais do seu trabalho. Encontrei o site, que vocês podem espiar à vontade e com certeza irão se encantar também. Morgana é uma ilustradora francesa, viciada em chás, vestidos, coisas vintage, gatos e bolos Separei todas as ruivinhas simpáticas, com suas roupas românticas, meio retro e super fofas. Achei que valia super a pena compartilhar com vocês. Na verdade, a Morgana também é ruiva e suspeito que essas são mini Morganas. Achei todas muito estilosas. Adoro vestidos com meia calça, roupas floridas, cores neutras, casaquinhos, sapatilhas e tatuagens. Quem ama também? Gostei demais e vocês o que acharam? Vou deixar as …