Pular para o conteúdo principal

5 coisas que lembram a infância

Hoje tem o desafio semanal, das Blogueiras Criativas. Como comemoramos este mês o dia das crianças, achamos que seria interessante poder relembrar os bons momentos da infância. Todos nós guardamos memórias maravilhosas, é só remoer um pouquinho e lembranças vão surgindo. Lembrei de cada coisa gostosa! A infância é mesmo uma época linda, onde tudo é bonito.

Ainda me lembro como se fosse ontem, quando ganhei a minha casinha de bonecas. Era tão perfeita, lembro que tinha até mini lâmpadas em todos os cômodos. E o mais interessante é que ela foi feita pelo meu pai. Acho que nunca disse a ele o quanto eu gostei desse presente.


A minha mãe é a culpada por eu gostar de moda. Eu tinha uma coleção enorme de Barbie's. A primeira foi um presente dela e depois disso, sempre que tinha a oportunidade já queria outra. Além de ter várias roupas e sapatinhos, um outro hobby foi fazer as roupinhas. 


Uma outra boneca que eu colecionava eram as fofoletes. O próprio nome já diz como elas eram fofinhas. Algumas vinham dentro de caixinhas pequenas, que pareciam caixas de fósforo. Um amor!


Tentei achar um gostinho que lembrasse a infância e logo de cara pensei em brigadeiro, maçã do amor... Mas, acho que algodão doce define e tem gostinho saudosista. Faz tanto tempo que não como algodão doce, mas posso fechar os olhos e lembrar dos momentos felizes, de peraltice na rua da igreja Matriz, em Minas Gerais. 


Passava horas brincando de amarelinha, era a saída do tédio, sempre. No pátio da escola, na rua de casa ou onde tivesse vontade. Era só pegar um giz, um tijolo e rabiscar o chão. E assim, eu ficava feliz. Com tão pouco!


Que possamos resgatar esses sentimentos de amor, pureza e inocência que existiam dentro de nós quando éramos crianças. Que possamos nos divertir sempre, mesmo com coisas pequenas.

Depois, me conte aí, quais são as suas lembranças da infância? Eu vou adorar saber! E não deixem de conferir o post das outras meninas:

Nós na Gravata             Conceito Gaya             Dose Fashion             Desopilando

Quer participar do desafio e nos contar qual é a sua lembrança da infância? Basta postar uma foto lá no instagram com a ‪#‎blogueirascriativas‬.


Comentários

  1. Que lindinho esse post, eu amei e me identifiquei também, eu só não tinha bonecas Barbie e nem fofoletes haha.. mas o resto sim, lembra muito minha infância. Eu era louca pela minha casa de boneca. ^^

    Bjoos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Queria ainda ter minha casinha de bonecas haha
      beijos ♥

      Excluir
  2. Saudades da minha coleção de fofoletes, onde será que foram parar?
    E algodão doce é tão... tão... tão bom! q fiquei com vontade de comer!
    Bjs e sucessos
    www.penteadeiradasloucas.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também não sei onde foram parar as minhas fofoletes, mas bateu saudade. Pensando seriamente em recomeçar essa coleção de novo. Beijos ♥

      Excluir
  3. Nunca tive uma casinha de boneca, mas eu e minha irmã costumava-mos cria-la, pegávamos caixas, embalagens, tampinhas, qualquer coisa e fazíamos moveis ... era super divertido, uma das melhores coisas. Eu nem lembrava da existência das fofoletes, não sei se são da minha epoca, mas quando vi sua foto lembrei delas vagamente e_e Algodão doce também é bom, mas aqueles doces de açúcar que vinham em um palito e enrolados em um papel branco me lembram mais a infância, atualmente não vejo mais ninguém vendendo. Hô tempo bom, sem frescura e sem preocupação *-*

    www.acordamagrelissa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, quando a gente é criança as preocupações e frescuras não existem. No final, tudo vira diversão. Ah! E essas fofoletes são bonequinha antigas. Na verdade, acho que minha mãe era apaixonada por elas, assim como era pelas Barbie's haha... Beijos ♥

      Excluir
  4. Ai adorei Paty!! Gente que saudade de brincar de amarelinha! Realmente éramos felizes com pouco! haha tb já tive Fofoletes e Barbie, e algodão doce comi outro dia num evento! hahaha :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, dá vontade de brincar com tudo de novo! E faz tempo que não como algodão doce, que vontade! hehe

      Excluir
  5. Que post lindo Paty!! Tão bom lembrar da infância e ter em mentes coisas boas. O meu sonho era ter uma casa de boneca, muito lindo! Hahahaha
    Beijo linda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh brigada Brenda! Linda essa casinha, né? Beijos ♥

      Excluir
  6. Eu ainda hoje tenho fofoletes. EU AAAAAAAAAAMO <3 São tão fofinhas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ain Karine, sério? Eu to louca pra comprar de novo! haha ♥

      Excluir
  7. Que legal Paty!! Eu sempre quis uma casa de bonecas, mas não tive :( hehe
    Fofoletessss!!! Lindasss! Minha irmã tinha o parque das fofoletes!! Era mto fofo!!
    EU também fazia roupas para Barbie :O Adorava costurar as roupinhas!
    Adorava amarelinha tb!!
    Adorei ver o post, uma delícia voltar a infância assim!!
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O bom de posts assim é que a gente volta no tempo. É muito bom poder relembrar essas coisas! Eu não me lembro do parque das fofoletes, mas já imagino a fofura! Beijos ♥

      Excluir
  8. Tristeza de infância: Desenhar amarelinha com giz na calçada, chover e ela sumir. Como eu não gostava disso, sério hahaha. E algodão doce é tão nostálgico *---*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. haha verdade Pâmela! Muito bem lembrado, isso era terrível!

      Excluir
  9. Eu tinha a casa completa da Barbie! Só não tinha a piscina! :D
    Eu amava brincar de Digimon e Power Ranger! hahaha
    bjs

    www.mayameirelles.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo da Barbie é muito lindo! Eu brincava de power ranger com meu irmão haha
      beijos ♥

      Excluir
  10. Paty..que post mais gostoso de se lêr...lembrar dessa época que hoje em dia essa geração é tão envolvida com a tecnologia. Nem sei mais se elas desejam ter uma Bárbie..prq a maior ostentação para mim na época era ter a coleção da Bárbie e ainda o Ken rsrsrsr. A minha casinha de bonecas era eu que fazia com caixa de papelão. Como era legal gente...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade keith, hoje em dia as coisas mudaram muito. As crianças querem ganhar celular, tablet e etc.
      Beijos ♥

      Excluir
  11. Deu saudades da infância agora, brincava muito de amarelinha e que delícia que era algodão doce hehe, beijos!
    www.mahmaquiagens.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Que post lindooooo!
    Recordei a minha infância toda, até hoje amo fofoletes!
    Adorei!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Nossa, nem lembrava que existia amarelinha!! Eu não acredito que minha irmã tem 9 anos e não joga amarelinha, que decepção que eu estou de não ter apresentado a ela!!
    Lembro que minha mãe caprichava na amarelinha, fazia desenhos em volta com giz colorido! *_*
    Eu tbm tinha a casa completa da Barbie. Bons tempos!

    www.mayameirelles.wordpress.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Cartinha e mimos recebidos

Desde quando nasceu o projeto Old Mail, a minha maior vontade era fazer da blogosfera um lugar mais cheio de amor. E tem coisa melhor que receber cartinhas via correios? Não, não tem coisa mais singela. Sou apaixonada por cartas. E o melhor de tudo é trocar cartinhas com blogueiras incríveis. Juro, se eu pudesse, trazia todas as blogueiras que eu gosto para o nosso grupinho Old Mail. Seria ótimo poder conhecer todas elas, saber suas histórias e me sentir amiga intima ahaha... Uma carta é algo bem confidencial, você conta coisas que passariam batidas numa conversa rápida via internet. Por isso, me sinto amiga de todas as meninas que troco cartinhas. Parece que as conheço a muito tempo e isso é uma experiência que não tem preço.
Esse envelope cheio de amor, foi enviado pela Erika Tinageiro. Desde que conheci a Érika, fiquei apaixonada por suas ilustrações. Ela tem blog, mas posta mais na fanpage. Passem lá pra dar uma espiada.

Dentro do envelope veio: uma cartinha linda e adorei conhece…

Ensaio - Kelen e Samuel

Passando para mostrar um pouquinho das fotos que fiz, do casal Kelen e Samuel. Preparei o cenário, como se fosse um piquenique, com direito a marshmallows e balinhas. Foi muito gostoso fotografar os dois, deu pra sentir o amor e carinho que eles tinham um pelo outro. Sou muito grata por esses momentos e é isso que faz ser apaixonada por fotografia. Adoro registrar momentos, congelar emoções. 
Foram quase duas horas de ensaio, com direito a muitas fotos. Exploramos todos os espaços do Golf Club, um clube muito bonito aqui de Rosário. Ainda não conhecia o lugar e arrisco a dizer que é um dos locais mais bonitos aqui da cidade. 

Quem quiser ver as outras fotos do ensaio, só clicar aqui

As ilustrações de Morgane Carlier

Esses dias, achei por um grande acaso, o perfil de uma ilustradora e fiquei me perguntando: como eu ainda não conhecia seus trabalhos? Sou apaixonada por ilustrações, se pudesse cada mês o blog teria uma nova haha, pois também adoro mudar as coisas. 
Fiquei fuxicando o perfil da ilustradora Morgana e já de cara pirei com os traços dela. Lógico que saí feito louca procurando mais do seu trabalho. Encontrei o site, que vocês podem espiar à vontade e com certeza irão se encantar também. Morgana é uma ilustradora francesa, viciada em chás, vestidos, coisas vintage, gatos e bolos Separei todas as ruivinhas simpáticas, com suas roupas românticas, meio retro e super fofas. Achei que valia super a pena compartilhar com vocês. Na verdade, a Morgana também é ruiva e suspeito que essas são mini Morganas. Achei todas muito estilosas. Adoro vestidos com meia calça, roupas floridas, cores neutras, casaquinhos, sapatilhas e tatuagens. Quem ama também? Gostei demais e vocês o que acharam? Vou deixar as …