Pular para o conteúdo principal

Cinco filmes que não me canso de assistir


Tão difícil escolher apenas cinco filmes! Fiz e refiz esta lista várias vezes e acabei escolhendo cinco romances. Alguns fazem parte da minha história e lembram do comecinho do meu namoro. A primeira vez que eu e o Flávio fomos ao cinema, assistimos O Diário de uma paixão. E, não satisfeitos, nós tínhamos um diário com a capa do filme. Ele fez a dedicatória na primeira página do meu e eu no dele. 

Alguns filmes dessa lista, assisti incansavelmente. E olhando o trailer já fico com vontade de ver novamente. O mais assistido é Orgulho e Preconceito. Quando o Flávio chegou em casa com o filme, olhei o nome e torci o nariz haha. Achei que fosse aqueles filmes antigos e chatos. E é realmente um filme de época, mas tem uma das histórias de amor mais lindas e verdadeiras. Também tenho o livro e estou devendo a resenha, que vergonha!

Educação também é um filme que me surpreendi muito, assisti meio por acaso. Fiz um post falando um pouco mais sobre ele. Caso queira ver é só clicar aqui.

Irei deixar uma pequena sinopse e trailer de cada filme, embora eu acredite que todos sejam bem conhecidos. 


É um filme britânico de 2005, do gênero drama, dirigido por Joe Wright e com roteiro baseado no livro homônimo de Jane AustenO filme acompanha a história de cinco irmãs de uma família inglesa de aristocratas rurais lidando com questões de casamento, moralidade e preconceito. Keira Knightley intepreta a protagonista Elizabeth Bennet enquanto Matthew Macfadyen interpreta o seu par romântico Sr. Darcy.





Jenny Millar é uma garota de 16 anos que vive com a família no subúrbio de Londres, em 1961. Inteligente e bela, sofre com o tédio de seus dias de adolescente e aguarda impacientemente a chegada da vida adulta. Seus pais alimentam o sonho de que ela vá estudar na Universidade de Oxford, mas a moça se vê atraída por um outro tipo de vida. Quando conhece David Goldman, um homem charmoso e cosmopolita de trinta anos, vê um mundo novo se abrir diante de si. Ele a leva a concertos de música clássica, a leilões de arte, e a faz descobrir o glamour da noite, deixando-a diante de um dilema entre a educação formal e o aprendizado da vida.





O  diário de uma paixão é um filme estadunidense de 2004 dos gêneros drama e romance. É dirigido por Nick Cassavetes e estrelado por Ryan Gosling e Rachel McAdams. É baseado na obra de Nicholas Sparks.





O filme é centrado no relacionamento entre Oliver e Emily. Eles se encontraram pela primeira vez em um voo de Los Angeles para Nova York, há sete anos, quando perceberam que não combinavam.
Nos sete anos seguintes a esse encontro eles se reveem várias vezes, e começam a se conhecer, tornando-se, posteriormente, grandes amigos. Mudam de emprego e de parceiros várias vezes, porém nunca deixam de se encontrar.
Ambos sofrem com relacionamentos que falharam e, finalmente, num novo reencontro, eles se dão conta que podem ser o par que o outro procurava.





Will é dono de uma livraria especializada em guias de viagem, e recebe a inesperada visita de uma cliente muito especial, a estrela de cinema estadunidense Anna Scott. Dois ou três encontros mais tarde, Will e Anna iniciam um relacionamento terno, engraçado e cheio de idas e vindas.



Depois me digam se gostaram das escolhas e qual o casal preferido de vocês. Vou querer saber! Ah... A Cláudia, do blog Penteadeira das Loucas e a Fernanda do Nanda Moda & Beleza também fizeram um post com os filmes preferidos, vamos lá assistir? Beijos ♥

Fonte: wikipedia/ google imagens

Comentários

  1. Aii amiga. Adorei os filmes escolhidos, porem nao assisti nenhum :/ Mas fiquei curiosa hehehe. Grande beijo Nanda :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assiste pois você vai amar, amiga! São todos lindos! Beijos ♥

      Excluir
  2. Conheço todos, mas ainda não assisti Educação e nem O diário de uma paixão. Um romance que eu gosto muito é Cartas para Julieta. ^^

    Beijoo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério? Diário de uma paixão acho que você vai amar! Beijinhos ♥

      Excluir
  3. Lindos e valiosos filmes.
    Diário de uma paixão eu amo.
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Adorei os filmes Paty!! Eu tenho o dvd e o livro de Orgulho e Preconceito!! haha Mas depois de ler o livro o filme perdeu um pouco a graça... mas qdo tu fica longe da história do livro e volta a ver o filme fica legal!! :O

    Nunca vi esse Educação e pretendo ver!! Me chamou atenção, principalmente por ser inglês! Adoro!!

    O Diário de uma paixão assisti esses dias... é bonitinho..

    Nottin Hill eu adorei! Faz tempo que não vejo esse!!

    Bjs

    Conceito Gaya

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Educação é um dos meus filmes preferidos e vi totalmente por acaso. Vale a pena. Beijinhos ♥

      Excluir
  5. Paty por incrível que pareça amo tds os filmes da sua lista.... Mais um que eu adoro muito e Memórias de uma Gueixa entre uma lista bem grande de outros filmes q chamam minha atenção... Sou uma amante de filmes e não me canso de rever vários filmes novamente pra ter outro ponto de vista. Amei o post é inspirador. Bjs

    ResponderExcluir
  6. Amei a lista, não assisti alguns dela, mas estão na minha lista há meses, vou agilizar, dps dessa lista fiquei com mais vontade de ver <3

    xo,
    Dressa
    Blog Dress

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Cartinha e mimos recebidos

Desde quando nasceu o projeto Old Mail, a minha maior vontade era fazer da blogosfera um lugar mais cheio de amor. E tem coisa melhor que receber cartinhas via correios? Não, não tem coisa mais singela. Sou apaixonada por cartas. E o melhor de tudo é trocar cartinhas com blogueiras incríveis. Juro, se eu pudesse, trazia todas as blogueiras que eu gosto para o nosso grupinho Old Mail. Seria ótimo poder conhecer todas elas, saber suas histórias e me sentir amiga intima ahaha... Uma carta é algo bem confidencial, você conta coisas que passariam batidas numa conversa rápida via internet. Por isso, me sinto amiga de todas as meninas que troco cartinhas. Parece que as conheço a muito tempo e isso é uma experiência que não tem preço.
Esse envelope cheio de amor, foi enviado pela Erika Tinageiro. Desde que conheci a Érika, fiquei apaixonada por suas ilustrações. Ela tem blog, mas posta mais na fanpage. Passem lá pra dar uma espiada.

Dentro do envelope veio: uma cartinha linda e adorei conhece…

Ensaio - Kelen e Samuel

Passando para mostrar um pouquinho das fotos que fiz, do casal Kelen e Samuel. Preparei o cenário, como se fosse um piquenique, com direito a marshmallows e balinhas. Foi muito gostoso fotografar os dois, deu pra sentir o amor e carinho que eles tinham um pelo outro. Sou muito grata por esses momentos e é isso que faz ser apaixonada por fotografia. Adoro registrar momentos, congelar emoções. 
Foram quase duas horas de ensaio, com direito a muitas fotos. Exploramos todos os espaços do Golf Club, um clube muito bonito aqui de Rosário. Ainda não conhecia o lugar e arrisco a dizer que é um dos locais mais bonitos aqui da cidade. 

Quem quiser ver as outras fotos do ensaio, só clicar aqui

As ilustrações de Morgane Carlier

Esses dias, achei por um grande acaso, o perfil de uma ilustradora e fiquei me perguntando: como eu ainda não conhecia seus trabalhos? Sou apaixonada por ilustrações, se pudesse cada mês o blog teria uma nova haha, pois também adoro mudar as coisas. 
Fiquei fuxicando o perfil da ilustradora Morgana e já de cara pirei com os traços dela. Lógico que saí feito louca procurando mais do seu trabalho. Encontrei o site, que vocês podem espiar à vontade e com certeza irão se encantar também. Morgana é uma ilustradora francesa, viciada em chás, vestidos, coisas vintage, gatos e bolos Separei todas as ruivinhas simpáticas, com suas roupas românticas, meio retro e super fofas. Achei que valia super a pena compartilhar com vocês. Na verdade, a Morgana também é ruiva e suspeito que essas são mini Morganas. Achei todas muito estilosas. Adoro vestidos com meia calça, roupas floridas, cores neutras, casaquinhos, sapatilhas e tatuagens. Quem ama também? Gostei demais e vocês o que acharam? Vou deixar as …