Pular para o conteúdo principal

Como cuido da minha pele


Essa semana, o tema das Blogueiras Criativas é sobre: Como Cuidar da Pele. Adorei a escolha, pois é algo que me preocupo bastante. Sempre estou pesquisando resenhas de produtos e testando coisas diferentes também.

Mas uma coisa muito importante é a alimentação. Fui pesquisar quais são os alimentos que fazem bem para nossa pele e aí estao eles: mamão (renovação celular), manga (anti-acne), cenoura, peito de peru e queijo (tem queratina), laranja, limão, nozes (retardam o processo de envelhecimento), feijão (cicatrização e colágeno), lentilha (rica em zinco), dentre outros.


Eu procuro sempre manter uma dieta equilibrada, ainda mais que estou em processo de emagrecimento. Fico sempre me policiando quanto a isso.



A água, todo mundo já sabe da importância, mas às vezes negligenciamos com a quantidade necessária que o corpo precisa para se manter hidratado. E para ter uma pele com aparência saudável é bom abusar da quantidade de água durante o decorrer do dia.

Sou do tipo que às vezes esquece de tomar água, ou tomo suco demais, ou refri demais. Péssimo isso! 



Além de ter uma alimentação saudável, tomar muita água, podemos contar com a ajuda de produtos que irão proteger, limpar, hidratar e deixar a pele mais bonita. Atualmente estou usando alguns produtos:

1- Colágeno - Melhora a firmeza e a elasticidade da pele, além de auxiliar no fortalecimendo das unhas e cabelos também. Estudos comprovam que o consumo de 5g de colágeno ao dia melhora 5,5% a firmeza e 10% a elasticidade. Eu recebi esse kit da Qualinova.


2- Protetor Solar - Recebi um kit com 7 amostras de protetores e achei bem interessante. Veio com bloqueador FPS 40, Blockskin FPS 40 Hidrate, Blockskin FPS 40 Men (Flávio adorou!), Blockskin FPS 40 Acne, Blockskin FPS 40 (com base de tonalidade clara e média), Blockskin FPS 30 Corporal. Eles são da Verde Shop



3- Hidratantes, esfoliantes e cremes de Tratamento - Pra finalizar, selecionei alguns produtos que eu uso bastante, seja pra limpar a pele, tonificar ou hidratar. Alguns foram indicados pela dermato e se houver interesse em alguma resenha é só deixar nos comentários. Alguns produtos foram recebidos para teste. A Máscara Facial de Argila e Creme Hidratante Corporal de pêssego, são da Flores e Vegetais. E os outros dois da Abalô Cosméticos eu já fiz uma resenha e deixarei o link.


Bloqueador Solar FPS 60 Sun Max - Pepino Mask Avon (adoro) - Loção Facial 3 em 1 Avon (limpa, tonifica e hidrata) - Creme Esfoliante Facial de Limpeza - Deep Clean Limpeza Profunda


Klassis (ácido pra tirar manchinhas), ClearSkin (máscara facial removedora de cravos), Máscara Facial de Argila Flores e Vegetais (calmante, adstringente, amaciante e controla a oleosidade excessiva)


Óleo Corporal de Amêndoas e Morango da Flores & Vegetais (delicia de cheirinho), Demaquilante Bifásico da Abalô (resenha AQUI), Bepantol (lábios ressecados), Creme para mãos D'Bem - Flan Hidratante (dá um toque aveludado, encomende pela Fanpage), Hidratante Corporal de Pêssego Flores & Vegetais

É assim que cuido da minha pele, tentei dar uma resumidinha mas o post ficou maior do que eu imaginava. Agora me contem, como vocês cuidam da pele? Tem alguma receitinha caseira? Contem tudo! Beijos

Ah! Não esqueçam de conferir o post das outras meninas:

Comentários

  1. Ok. Adorei o ppst. Ficou show!!!! Sempre esqueço da água, mas sim é muito importante. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaah, obrigada Cacau! Verdade, tem um aplicativo bem legal que avisa quando temos que tomar agua, comer, etc. Não sei se você conhece, o nome dele é Hydro beba agua. O link é esse:

      https://play.google.com/store/apps/details?id=com.freshware.hydro&hl=pt_BR4

      Agora não tem mais desculpa! hahaha beijos ♥

      Excluir
  2. Nossa pra ser sincera eu não cuido nem um pouco... muito mal um protetor solar...
    Acho que preciso mudar meus hábitos..
    Parabéns adorei o post e saber o quanto vc se cuida..
    Bjus amiga

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um protetor já ajuda muito!! Ainda mais aí onde você mora é bem quente, tem que se cuidar pra não envelhecer rápido. Beijinhos ♥

      Excluir
  3. Post super fofo! Eu gosto muito de cuidar da minha pele, mas ainda gostaria de cuidar melhor.. ultimamente minha cara ta o ó, cheia de espinhas. Mas eu sempre faço esfoliação, limpeza, hidratação, sempre uso protetor solar facial FPS 50 e bebo bastante água. Queria ter pele de bebê hehe.
    Bjão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Own *___* Obrigada! Eu adoro também, inclusive invento umas receitinhas pra esfoliar, cremes que encontro na net e que são fáceis de fazer. Esfoliação é bom fazer pelo menos uma vez na semana. Agora os outros cuidados tem que ser diários, né? Também queria ter pele de bebê mas é complicado! haha Beijos ♥

      Excluir
  4. Oi Paty! Eu tenho essa máscara de pepino da Avon e adoro. E sobre a alimentação... como faz diferença na nossa vida né?! hahahaha Eu AMEI seu post! Você é muito caprichosa; uma fofura só! Parabéns pelo blog lindo. Ganhou mais uma seguidora. Beijos
    http://mariananalua.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu adoro essa máscara geladinha, muito gostosa e se pudesse eu passava todo dia kkk. Obrigada, Mariana! Espero te ver sempre por aqui. Beijos ♥

      Excluir
  5. Paty qtos produtinhos!! E qtos recebidos!! Já dá pra fazer vídeo de recebidos do mês!!
    Quero resenha de tudo!! :D

    Alimentação é a base de tudo!! E água é essencial!! Eu tenho hábito de tomar bastante e se esqueço de tomar meu corpo já sente a necessidade e me avisa!! hehe

    Bjs
    (Preciso dizer que amei as ilustrações!! Doida pelas news!)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, se você soubesse quanta coisa acumulada eu tenho! Pensando em fazer um video mesmo, mas primeiro preciso criar coragem necessária haaha. Obrigadaaaaa ♥

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Cartinha e mimos recebidos

Desde quando nasceu o projeto Old Mail, a minha maior vontade era fazer da blogosfera um lugar mais cheio de amor. E tem coisa melhor que receber cartinhas via correios? Não, não tem coisa mais singela. Sou apaixonada por cartas. E o melhor de tudo é trocar cartinhas com blogueiras incríveis. Juro, se eu pudesse, trazia todas as blogueiras que eu gosto para o nosso grupinho Old Mail. Seria ótimo poder conhecer todas elas, saber suas histórias e me sentir amiga intima ahaha... Uma carta é algo bem confidencial, você conta coisas que passariam batidas numa conversa rápida via internet. Por isso, me sinto amiga de todas as meninas que troco cartinhas. Parece que as conheço a muito tempo e isso é uma experiência que não tem preço.
Esse envelope cheio de amor, foi enviado pela Erika Tinageiro. Desde que conheci a Érika, fiquei apaixonada por suas ilustrações. Ela tem blog, mas posta mais na fanpage. Passem lá pra dar uma espiada.

Dentro do envelope veio: uma cartinha linda e adorei conhece…

Ensaio - Kelen e Samuel

Passando para mostrar um pouquinho das fotos que fiz, do casal Kelen e Samuel. Preparei o cenário, como se fosse um piquenique, com direito a marshmallows e balinhas. Foi muito gostoso fotografar os dois, deu pra sentir o amor e carinho que eles tinham um pelo outro. Sou muito grata por esses momentos e é isso que faz ser apaixonada por fotografia. Adoro registrar momentos, congelar emoções. 
Foram quase duas horas de ensaio, com direito a muitas fotos. Exploramos todos os espaços do Golf Club, um clube muito bonito aqui de Rosário. Ainda não conhecia o lugar e arrisco a dizer que é um dos locais mais bonitos aqui da cidade. 

Quem quiser ver as outras fotos do ensaio, só clicar aqui

As ilustrações de Morgane Carlier

Esses dias, achei por um grande acaso, o perfil de uma ilustradora e fiquei me perguntando: como eu ainda não conhecia seus trabalhos? Sou apaixonada por ilustrações, se pudesse cada mês o blog teria uma nova haha, pois também adoro mudar as coisas. 
Fiquei fuxicando o perfil da ilustradora Morgana e já de cara pirei com os traços dela. Lógico que saí feito louca procurando mais do seu trabalho. Encontrei o site, que vocês podem espiar à vontade e com certeza irão se encantar também. Morgana é uma ilustradora francesa, viciada em chás, vestidos, coisas vintage, gatos e bolos Separei todas as ruivinhas simpáticas, com suas roupas românticas, meio retro e super fofas. Achei que valia super a pena compartilhar com vocês. Na verdade, a Morgana também é ruiva e suspeito que essas são mini Morganas. Achei todas muito estilosas. Adoro vestidos com meia calça, roupas floridas, cores neutras, casaquinhos, sapatilhas e tatuagens. Quem ama também? Gostei demais e vocês o que acharam? Vou deixar as …