Paty Dibona

04 janeiro 2015

Cabelo Vermelho - Inspiração Josie Pessoa

|
Não sou de assistir novela, enjoei mesmo, pelo simples fato de serem todas muito repetitivas e descobri que posso utilizar melhor meu tempo, fazendo coisas mais produtivas. Mas aqui na casa da minha mãe, é todo mundo noveleiro. Sentei na sala, me recusando a assistir, um pouco entediada. E eis que vejo esse cabelo vermelhão, da personagem rebelde, da novela Império.

Não é segredo que eu amo cabelos vermelhos. Corri na net para tentar descobrir qual a tintura da Josie Pessoa e para a minha tristeza, não encontrei nenhuma informação. A moça simplesmente se recusa a dizer a marca. Várias pessoas já perguntaram nas redes sociais, sem sucesso. 


A única coisa dita por Josie, em entrevistas é que o cabelo ruivo é difícil de manter e desbota bastante. Isso é um fato que todas as ruivas irão concordar. Desbota que é uma maravilha. Para chegar num tom semelhante, meu cabelo estava loiro antes, então isso já facilitou bastante. Não pensei que fosse ficar tão vermelhão quando pintei, pois usei tinturas comuns de farmácia, cereja ou qualquer vermelho intenso.


Tinturas que deixam um resultado semelhante ao ruivão vermelho fantasia da Josie Pessoa: Keraton Hard Colors (Crazy Orange e Cult Red), Amend 0,6 (a minha amiga Bruna usou esse e fica um vermelhão lindo demais), Red Booster daAlfaparf (pode ser usado com outras tintas para intensificar. Acredito que sozinho não fica da mesma cor).

O meu ruivo não chega a ser tão vermelho quanto o da Josie, principalmente agora que estou deixando a raiz crescer e está escurecendo, aos poucos. Mas confiram abaixo o resultado. Tenho a maior dificuldade pra manter a cor. Ela fica intensa apenas na primeira semana depois de pintar e desbota horrores. Eu ainda lavo os cabelos todos os dias e isso faz desbotar mais ainda. Nas partes descoloridas ele chega a ficar laranjinha. Pinto de 15 em 15 dias e se alguém tiver interesse em saber mais, depois faço um outro post contando a rotina de cuidados especiais para quem quer ter um cabelo red.

Caso tenham chegado em um tom parecido com o da Josie, deixem o nome da tinta nos comentários. Sei que existe uma infinidade de tinturas nesse vermelho fantasia e eu ainda estou tentando achar a minha preferida ♥

15 comentários:

  1. Eu simplesmente sou suspeita pra falar, sou apaixonada pelo cabelo dela, o amend 0.6 foi o vermelho mais próximo do dela que consegui chegar, sendo q fiz algumas vezes reflexos para que clareasse.. Bom é isso... Amei o post... Bjinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seu red ficou super divo, bem parecido com o dela. Não tem saudade? Volta pro vermelho amiga! hehehe

      Excluir
  2. Vermelhão fica muito bem em ti Paty! Bjos. ♥

    ResponderExcluir
  3. Essa cor é simplesmente perfeita!!!
    quem me dera conseguir ficar assim!!!
    o seu tbm está um arraso!!!
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Oii Paty, amei seu post, sou completamente apaixonada por essa cor, eu uso a cor 6.66 da Biocolor FluidGel e acrescento anilina vermelhão.Dá esse tom,claro se tiver descolorido.Essa semana volto com essa cor,pois fiz selagem e gosto de esperar um pouco antes de pintar.Pois descobrir por acaso essa mistura,além da tinta ser super barata,dá o resultado que eu gosto sem gastar muito :)

    ResponderExcluir
  5. Lindo mesmo, mais só o trabalhão que da... Nossa! Você já pesquisou o #LolaColors ? E bem legal e as cores são incríveis ;)

    ResponderExcluir
  6. Por muito tempo usei meus
    cabelos vermelhos
    acho muito lindo
    parabéns pela inspiração
    arrasou

    Linda Noite
    beijokas da Nanda

    Mamãe de Duas
    Google+Nanda

    ResponderExcluir
  7. O cabelo de Dudaaaaa de Império é super DIVOOO <3
    Eu queria ter coragem (como vc já teve, kk') para mudar assim radicalmente rsrsrs.
    Lindas as duass!! :)

    Beijoss

    Momento Rosa.Com
    Curta a FanPage!
    Canal YouTube

    ResponderExcluir
  8. Acho lindo cabelo dela, mas que desbota é verdade.
    No outro domingo quando ela ganhou o premio no Faustão dava para ver que estava bem desbotado.
    E o seu cabelo também tem um tom lindo Paty!
    Bjinhos.
    www.prosaamiga.com.br

    ResponderExcluir
  9. Eu não assisto novela (mais), mas respeito quem assiste, afinal, cada veículo de comunicação tem seu público alvo. Assim como você, fiquei encantada com a cor do cabelo da Josie, além de toda a beleza da atriz. No inverno do ano passado eu comecei a pintar o meu cabelo nas tonalidades vermelho escuro, já sabendo que o resultado seria um castanho avermelhado. Eu não estava disposta a descolorir o cabelo para chegar no vermelho fantasia (já que estrago muito o cabelo com a química da escova progressiva). Em contrapartida, é praticamente impossível não ficar na vontade de ousar com um vermelho fantasia quando olhamos o cabelo da Josie. É muito lindo! Parabéns pela postagem, e fico na espera de você contando os seus segredinhos para manter um redhead.
    Beijos querida

    ResponderExcluir
  10. Também não assisto novela :)
    Acho cabelo ruivo tudo de lindo, muito mais que o loiro.
    Lindo seu blog.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  11. Consegui abrir bastante o tom do meu cabelo usando o pó descolorante vermelho Dicolore e tonalizando com a máscara Moulin Rouge da Lola consigo uma cor bem semelhante. Agora eu só retoco a raiz e tonalizo o resto. Bjs

    ResponderExcluir
  12. O cabelo dela é muito lindo mesmo *-* Amo cabelos vermelhos!
    Vou retocar o meu amanhã, uso a 66.46 da Amend sem descolorir. Fica vermelho, mas não tanto como o da Josie.

    Já usei o Cult Red *-* Amo essa tintura. Também já usei o 0.6 da Amend e ficou MUITO vermelho, tipo sinal de trânsito rs O meu desbotava muito quando usava certas tintas, mudei e agora não desbota tanto quanto antes sabe? Apenas nas primeiras lavagens, retoco uma vez no mês (mesmo sabendo que deveria ser duas vezes).
    Beijinhos :*
    www.vidadebloguette.com

    ResponderExcluir
  13. Eu sempre usei o amend 0.6 Intencificador. ele fica super vermelhão

    ResponderExcluir

 

criado e codificado para Paty Dibona
cópia proibida © 2015