Paty Dibona

27 fevereiro 2015

Entrevista - Jess Alem

|
Aproveitando o tema da blogagem coletiva da Sociedade Secreta, venho trazer uma nova categoria para o blog. A primeira a ser entrevistada é minha cunhada Jéssica, dona do blog Jess Alem. Sim, confesso que sou suspeita para falar, mas eu acho o blog dela super original. Ela sempre posta coisinhas fofas, que eu adoro. Sempre fui apaixonada pelo universo kawaii e desde que assisti o anime Itazura na Kiss, esse amor pela cultura oriental cresceu bastante. Embora eu não fale tanto sobre isso aqui no blog, teve uma época que eu fui muito, mas muito viciada em animes. Agora vivo me policiando e até resisto a vontade de assistir algum, pois quando começo não consigo mais parar haha. E a Jess me dá várias dicas de mangá, anime e músicas. Não deixem de conferir o blog, que apesar do foco kawaii, é bem diversificado. Vamos conferir?


1- O que o blog trouxe de bom para sua vida?
Jess - Com o blog acho que consegui me descobrir mais, conheci coisas novas, pessoas novas, estou desenvolvendo novas habilidades que achei que fossem quase impossíveis pra mim. Meu blog me deixa muito feliz!


2- Qual a ideia inicial ao criar o blog? Como escolheu o nome e assuntos abordados? Falando sobre assuntos, qual (ou quais) você mais gosta de blogar?
Jess -Eu comecei com o blog logo que me formei na faculdade de RH e a ideia era fazer um blog voltado pra esse assunto, dicas de emprego, entrevistas e tal... embora eu goste muito disso, desanimei logo no início. O nome do blog sempre é algo muuito difícil, demorei pra caramba até decidir e por fim acabou ficando o meu apelido fofinho que recebi do Thiago + meu sobrenome, foi sugestão do Thiago e acho que sua também hehe. Quando voltei com o blog (com bastante incentivo que recebi de ti), voltei pra ficar mesmo, mudei completamente o foco (RH) pra poder falar sobre as coisas que eu gosto. Adoro fazer os posts coletivos porque sempre são temas bem legais. E quase tudo que eu falo no blog sempre tem um espacinho para coisas kawaii hehe. Hoje o blog é uma parte de mim.


3- Quais os planos para melhorar o blog no futuro?
Jess - Quero investir mais na divulgação paga, ter um domínio, melhorar minhas habilidades com ilustração/design gráfico, aprender a fotografar... acho que são coisas que vão melhorar o blog e conquistar mais leitores aos poucos, na minha opinião isso faz diferença.


4- Dá pra notar nitidamente sua paixão pela cultura oriental. Explique isso pra gente, de onde surgiu essa paixão.
Jess - Então, isso começou com meu vício e amor por animes quando eu tinha uns 18 anos, e uma coisa vai levando a outra, através dos animes já dá pra conhecer alguns aspectos da cultura japonesa, as músicas... e eu simplesmente apaixonei de cara, fui achando tudo fofinho haha, comecei há pouco a me aventurar com os doramas coreanos e gosto de tudo isso cada vez mais. E não tem como não se apaixonar pelas coisas asiáticas, as paisagens e tudo mais.


5- Você se inspira em algum blog do mesmo nicho que o seu?
Jess - Na verdade não, nunca achei um blog que fale mais ou menos das mesmas coisas que o meu e que eu goste mesmo. Busco inspiração e informações as vezes no Japão em Foco e, sem querer ser chata, um blog e uma blogueira que sempre me inspiraram mesmo antes de ter o meu blog, foi tu com o teu blog, embora não seja exatamente o mesmo nicho, mas você sim é blogueira de verdade! 


6- Se pudesse realizar 3 desejos em relação ao blog e 3 desejos na vida pessoal, o que você escolheria?
Jess - No blog: Gostaria de ter mais seguidores/leitores fiéis, que visitem sempre que possível o blog e comentem porque realmente gostam.Gostaria de ter ao menos uma parceira bem legal hehe. Um canal do Youtube? Acho que tem relação com o blog sim né? Kkkk.
Na Vida Pessoal: Queria taaanto conhecer CNBLUE, minha banda sul coreana favorita que sou apaixonada! Poder tirar fotos com eles, ir nos shows, ter todos os cd's, posteres, revistas, tudo autografado hahah. Ah! E que eles me seguissem no Twitter... hahaha que louca né?! Viajar, viajar, viajar! Especialmente pra fora do Brasil. Quero ser Rykaaa! hahahaha... Beijos! =^_^=

9 comentários:

  1. Haha Eu ameeeii fazer essa entrevista, foi muito legal e tu ainda deixou tudo lindo! Obrigado! Beijão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Êeeeee... adorei te entrevistar também ♥

      Excluir
  2. AAAHH' adorei a entrevista! Agora conheço um pouquinho da sua cunhada hehehe.
    O post ficou tão fofo!

    ResponderExcluir
  3. Aii Paty, vim aqui ver se o banner tava torto e me perdi lendo todos os posts da página!! hehe Adorei a entrevista! Muito legal ter alguém por perto que tb tem blog!! Uma ajuda a outra!
    Não sei nada de cultura japonesa / asiática mas acho mto legal que quem gosta é viciado!!
    Mas o Japão eu queria MUITOO conhecer!!

    Bjs
    PS: o banner tá normal para mim! :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Virginia♥ É muito gostoso mesmo ter alguém perto que tenha blog. O bom é que nós duas sempre inventamos alguma coisa pra fazer eheh, tipo essa entrevista e fotos. Conhecer o Japão é um sonho também! Beijooos, obrigada por vir aqui olhar o banner, vc como sempre muito prestativa.

      Excluir
  4. Que entrevista deliciosa de ler, Paty. Parabéns!!!!!
    Gostei muito das respostas da Jess e da identificação que rola entre vocês duas... tão bom ter alguém na familia que esteja por dentro da arte de blogar mesmo em nichos diferentes.
    Beijão
    www.doce-feito-pimenta.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente é muito bom ter com quem compartilhar essas coisas. Beijos♥

      Excluir
  5. Amei a entrevista e as respostas dela. Realmente deve ter sido bem difícil deixar um assunto que conhecia bastante e escrever sobre coisas diferentes. Que bom ela ter trocado, assim temos o privilégio de conhecer esse lado tão fofinho dela. Beijos, Érika

    www.queroseralice.com.br

    ResponderExcluir

 

criado e codificado para Paty Dibona
cópia proibida © 2015