Pular para o conteúdo principal

Simuladores da vida real

O desafio semanal da Sociedade Secreta de Blogueiras já passou, porém eu adorei o tema (games) e resolvi falar um pouco sobre jogos simuladores da vida real. Quando eu e a Jess decidimos o tema, pensamos em falar sobre aplicativos ou games de um modo geral. E como ela fez um post mara no blog dela, sobre aplicativos (clica aqui), achei legal falar sobre outros tipos. Esses são para jogar no pc e é preciso ter uma boa placa de vídeo, pra não travar e rodar legal os gráficos e tal.

Second Life

Esse jogo foi meu vício por vários anos. Hoje em dia eu entro raramente, só quando dá vontade mesmo. Acredito que todos devem conhecer o Second Life, ele é um simulador da vida real, ou seja, dá pra fazer de tudo por lá, ter casa, loja, amigos, namorado. Dá pra casar, frequentar festas, conhecer países diferentes e até ganhar dinheiro. Sim, ganhei muito dinheiro por lá, tinha uma loja de roupas (roupas, sapatos, maquiagens, skins, shapes, tattoo, acessórios). O dinheiro do jogo se chama linden e é possível converter isso em $reais. Para jogar é só fazer o cadastro no site e baixar o jogo, clique aqui.


The Sims

Diferentemente dos outros games que citei, este não é online mas tem várias versões e extensões. Acompanho desde o TS1, virava a noite jogando. Dá pra criar carreira, escolher a personalidade, os traços físicos. E o que é bem legal também é construir e mobiliar as casas. Depois vieram as versões 2,3 e já estamos no 4. Muita coisa mudou mas a essência continua a mesma. Tenho a versão 3 no meu pc e quando fico entediada da net me mando para meu mundinho virtual. haha. Infelizmente o jogo é pago. Pra saber mais sobre, vou deixar o link aqui


IMVU

IMVU é o mesmo esquema de personalizar os avatares, ter vários acessórios, fazer amigos. É bem mais limitado que Second Life. Os avatares são bem complicadinhos para personalizar, mas o lado bom é que ganha muito bônus em dinheiro do jogo, ou seja, se você logar nos primeiros dias ganha $ e cada pessoa que você convida pra jogar, ganha também. Eu fazia várias mutretas, criava personagens fake e ficava mandando convites só para ganhar dindim. Pra quem gosta desse tipo de game, vale a pena, vez ou outra. 
  • Link do jogo - é só baixar e fazer o cadastro no site. E já digo, os personagens estão muito legais, tem várias opções na hora de começar. A velha guarda do IMVU, vai lembrar como antigamente os avatares eram cabeçudos e feios.
Então, é isso. Esses são apenas alguns dos simuladores da vida real que eu mais gosto. Mas existe uma infinidade por aí. Depois me digam se vocês já jogaram algum desses e se gostam. ♥

Comentários

  1. Adorei a primeira boneca hehe. O SL não rodou direito no meu pc, só joguei aquela vez mesmo, já o The Sims o Thiago e eu ainda jogamos de vez em quando, já criamos famílias novas. Esse IMVU eu nunca ouvi falar, não joga mais ele?
    Beijão!! ♥

    ResponderExcluir
  2. Época boa Second Life, né amiga?
    Foi onde nossa amizade começou em 2009 se não me engano. Passamos por muita coisa juntas e MTS horas tbm... Nossa loja era uma graça e nossos 'inimigos'??? Kkkk é bom recordar lembrar daquela época, pena que não volta a ser como antes...
    Já tive meu momento de The sims tbm e o Imvu VC que me apresentou... Fora outros jogos que jogamos tbmmm... Bjus adorei o post... >>> nerds para sempre ≤<<

    ResponderExcluir
  3. Paty !!! Eu sou fã de The Sims desde sempre. A muito tempo já tive Second Life também, mas não sabia deste lance de converter o dindin em R$ não :-/ ... Vivendo e aprendendo ... Para mim ele nem existia mais rsrs . Nem preciso dizer que amei o post, não é mesmo? Um super beijo **

    www.divei.com.br

    ResponderExcluir
  4. Já ouvi falar no Second Life e no The Sims, mas meu pc é uma carroça e ia travar assim que abrisse HAHAHA :(

    ResponderExcluir
  5. Já joguei, mas não tenho muita paciência não heheheheh
    Bjs
    www.satisfashionbrazil.com

    ResponderExcluir
  6. Caramba, já joguei todos. haha Mas o que eu mais jogava era The Sims, inclusive estava com o 4, mas desinstalei, não tenho mais paciência para jogar. :c

    Prazer, Jéssica

    ResponderExcluir
  7. Nossa, vou te falar que fui tão viciada em The sims, amo até hoje *.*, que eu tinha até medo de criar uma conta no second life hahahaha sério, eu conheci esses simuladores na época, mas eu ficava "meldels, não vou nem comer mais se eu jogar isso" eu ja ficava direto no the sims, imagina hahahaha. Enfim,gostei do post :D Bateu uma saudade da época que eu tinha mais tempo só estudava e talz rs
    bjiins

    blogkillerqueen.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Sabe eu não sou muito de jogar, tinha esse The Sims no meu celular antigo mas não jogava não via muita graça mas tem gente que ama !
    Adorei as dicas, não conhecia quase nenhum !
    Beijos ♥ O Melhor de Mim

    ResponderExcluir
  9. Nunca joguei, mas já ouvi falar do the sims.Lembro da febre. kk
    Bjão Paty

    www.blogdajeu.com.br

    ResponderExcluir
  10. Eu jogava muito The Sims 3... Era viciada até descobrir um "macete" para ganhar dinheiro... kkkkkkkk Perdeu toda a graça =/
    Second Life, já joguei também, mas não curti tanto quanto o The Sims...
    Já o IMVU, não entendi nada kkkkkkkkkkk

    Beijos, amore.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Cartinha e mimos recebidos

Desde quando nasceu o projeto Old Mail, a minha maior vontade era fazer da blogosfera um lugar mais cheio de amor. E tem coisa melhor que receber cartinhas via correios? Não, não tem coisa mais singela. Sou apaixonada por cartas. E o melhor de tudo é trocar cartinhas com blogueiras incríveis. Juro, se eu pudesse, trazia todas as blogueiras que eu gosto para o nosso grupinho Old Mail. Seria ótimo poder conhecer todas elas, saber suas histórias e me sentir amiga intima ahaha... Uma carta é algo bem confidencial, você conta coisas que passariam batidas numa conversa rápida via internet. Por isso, me sinto amiga de todas as meninas que troco cartinhas. Parece que as conheço a muito tempo e isso é uma experiência que não tem preço.
Esse envelope cheio de amor, foi enviado pela Erika Tinageiro. Desde que conheci a Érika, fiquei apaixonada por suas ilustrações. Ela tem blog, mas posta mais na fanpage. Passem lá pra dar uma espiada.

Dentro do envelope veio: uma cartinha linda e adorei conhece…

Ensaio - Kelen e Samuel

Passando para mostrar um pouquinho das fotos que fiz, do casal Kelen e Samuel. Preparei o cenário, como se fosse um piquenique, com direito a marshmallows e balinhas. Foi muito gostoso fotografar os dois, deu pra sentir o amor e carinho que eles tinham um pelo outro. Sou muito grata por esses momentos e é isso que faz ser apaixonada por fotografia. Adoro registrar momentos, congelar emoções. 
Foram quase duas horas de ensaio, com direito a muitas fotos. Exploramos todos os espaços do Golf Club, um clube muito bonito aqui de Rosário. Ainda não conhecia o lugar e arrisco a dizer que é um dos locais mais bonitos aqui da cidade. 

Quem quiser ver as outras fotos do ensaio, só clicar aqui

As ilustrações de Morgane Carlier

Esses dias, achei por um grande acaso, o perfil de uma ilustradora e fiquei me perguntando: como eu ainda não conhecia seus trabalhos? Sou apaixonada por ilustrações, se pudesse cada mês o blog teria uma nova haha, pois também adoro mudar as coisas. 
Fiquei fuxicando o perfil da ilustradora Morgana e já de cara pirei com os traços dela. Lógico que saí feito louca procurando mais do seu trabalho. Encontrei o site, que vocês podem espiar à vontade e com certeza irão se encantar também. Morgana é uma ilustradora francesa, viciada em chás, vestidos, coisas vintage, gatos e bolos Separei todas as ruivinhas simpáticas, com suas roupas românticas, meio retro e super fofas. Achei que valia super a pena compartilhar com vocês. Na verdade, a Morgana também é ruiva e suspeito que essas são mini Morganas. Achei todas muito estilosas. Adoro vestidos com meia calça, roupas floridas, cores neutras, casaquinhos, sapatilhas e tatuagens. Quem ama também? Gostei demais e vocês o que acharam? Vou deixar as …