Pular para o conteúdo principal

Valentine's Day de um modo mais sombrio

Sexta-feira 13 hoje e Valentine's Day amanhã. Duas datas que sempre achei bem interessantes. Existem muitas lendas sobre Valentine's Day e a que que vou contar é a história que mais se aproxima com o que vivemos hoje... É sobre um tal padre, chamado Valentine. Ele era conhecido por organizar casamentos clandestinos entre soldados, pois estes estavam proibidos de casar, para se concentrarem, apenas nas batalhas. O padre Valentine, foi então capturado e sentenciado a morte. Enquanto ainda estava preso, o padre Valentine recebeu a visita de alguns casais que ele próprio celebrou a união e estes sempre levavam flores e presentes. Certa vez, ele conheceu uma moça muito linda, filha do carcereiro e se apaixonou por ela. No dia em que foi executado, padre Valentine deixou para a moça uma carta, assinando: 'your Valentine'.

Para fugir do óbvio, resolvi compartilhar um pouco do amor sombrio, do ilustrador Berk Ozturk, que detalha bem a história do amor impossível. Sempre adorei os desenhos dele, são carregados de sentimento e falam por si. 

Será que ele já perdeu um grande amor? Sempre que vejo os desenhos, fico imaginando o que ele quis dizer além dos traços. Para conhecer mais sobre Berk Ozturk irei deixar a fanpage, só clicar aqui.

Sei que a maioria dos posts de Valentine's Day é cheio de amor e frufruzento, mas eu queria mostrar o amor em outra perspectiva. Na minha opinião, o amor verdadeiro dura além da vida.


Depois me digam o que acharam do post e das ilustrações de Berk Oztukt. ♥ 

Comentários

  1. Paty ... Não conhecia este ilustrador, mas com certeza ele deve ter uma história de amor bem interessante. Adorei o post, um super beijo**

    www.divei.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu amo demais as ilustras dele, Tãnia... cada uma mais intrigante que a outra. Beijos♥

      Excluir
  2. Ficou muito bom. Esses desenhos são demais. Como sempre perfeito texto.

    ResponderExcluir
  3. Que amorzinho as ilustrações! Por mais que pareçam desenhos meio infantis, o que está retratado é muito forte mesmo!
    A história do Valentine's Day eu já conhecia, mas quando chega a data, a primeira coisa que eu lembro são os episódios do Snoopy, dos personagens trocando cartões!
    Beijos! *:
    https://pseudoaleatoriedade.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  4. adorei a estoria pena q o padre morreu! mas é muito linda!
    parabens pelo seu blog!

    ResponderExcluir
  5. Que ilustrações linda, realmente é tipo uma representação do que é o amor verdade, que na qual a pessoa ama até depois na morte. Já tinha visto uma das ilustrações mas não tinha via as outras, que afinal são todas perfeitas.

    Beijos ♥

    http://tonsdesentimentos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Acredita que nem percebi que era sexta-feira 13? rsrs
    Bacana as ilustrações, será que ele perdeu esse amor? Já pesquisou?
    Bjão linda.

    www.blogdajeu.com.br

    ResponderExcluir
  7. Eu adorei as ilustrações, pois retrata a sobriedade com delicadeza.
    E adorei em conhecer a história do Padre Valentine, eu não sabia.

    Blog Make-Lovers| Fan Page | Twitter

    ResponderExcluir
  8. Adorei as fotos, são lindas...E a historia e linda..Bjokas

    ResponderExcluir
  9. O amor é lindo de todas as formas... seja físico, ou apenas em nossa mente. Lindo! E triste, triste como a morte, na pior das hipóteses, pode separar dois corações apaixonados. Não conhecia o ilustrador, mas vou curtir a página, quero seguir acompanhando o seu trabalho Adorei a postagem!
    Beijos querida

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Cartinha e mimos recebidos

Desde quando nasceu o projeto Old Mail, a minha maior vontade era fazer da blogosfera um lugar mais cheio de amor. E tem coisa melhor que receber cartinhas via correios? Não, não tem coisa mais singela. Sou apaixonada por cartas. E o melhor de tudo é trocar cartinhas com blogueiras incríveis. Juro, se eu pudesse, trazia todas as blogueiras que eu gosto para o nosso grupinho Old Mail. Seria ótimo poder conhecer todas elas, saber suas histórias e me sentir amiga intima ahaha... Uma carta é algo bem confidencial, você conta coisas que passariam batidas numa conversa rápida via internet. Por isso, me sinto amiga de todas as meninas que troco cartinhas. Parece que as conheço a muito tempo e isso é uma experiência que não tem preço.
Esse envelope cheio de amor, foi enviado pela Erika Tinageiro. Desde que conheci a Érika, fiquei apaixonada por suas ilustrações. Ela tem blog, mas posta mais na fanpage. Passem lá pra dar uma espiada.

Dentro do envelope veio: uma cartinha linda e adorei conhece…

Ensaio - Kelen e Samuel

Passando para mostrar um pouquinho das fotos que fiz, do casal Kelen e Samuel. Preparei o cenário, como se fosse um piquenique, com direito a marshmallows e balinhas. Foi muito gostoso fotografar os dois, deu pra sentir o amor e carinho que eles tinham um pelo outro. Sou muito grata por esses momentos e é isso que faz ser apaixonada por fotografia. Adoro registrar momentos, congelar emoções. 
Foram quase duas horas de ensaio, com direito a muitas fotos. Exploramos todos os espaços do Golf Club, um clube muito bonito aqui de Rosário. Ainda não conhecia o lugar e arrisco a dizer que é um dos locais mais bonitos aqui da cidade. 

Quem quiser ver as outras fotos do ensaio, só clicar aqui

As ilustrações de Morgane Carlier

Esses dias, achei por um grande acaso, o perfil de uma ilustradora e fiquei me perguntando: como eu ainda não conhecia seus trabalhos? Sou apaixonada por ilustrações, se pudesse cada mês o blog teria uma nova haha, pois também adoro mudar as coisas. 
Fiquei fuxicando o perfil da ilustradora Morgana e já de cara pirei com os traços dela. Lógico que saí feito louca procurando mais do seu trabalho. Encontrei o site, que vocês podem espiar à vontade e com certeza irão se encantar também. Morgana é uma ilustradora francesa, viciada em chás, vestidos, coisas vintage, gatos e bolos Separei todas as ruivinhas simpáticas, com suas roupas românticas, meio retro e super fofas. Achei que valia super a pena compartilhar com vocês. Na verdade, a Morgana também é ruiva e suspeito que essas são mini Morganas. Achei todas muito estilosas. Adoro vestidos com meia calça, roupas floridas, cores neutras, casaquinhos, sapatilhas e tatuagens. Quem ama também? Gostei demais e vocês o que acharam? Vou deixar as …