Pular para o conteúdo principal

6 on 6 - Nostalgia

As fotos são a prova mais concreta de que tudo que vivi foi real, embora hoje pareça algo tão distante... Foi real! Ao lembrar de tudo, foi como se eu voltasse no tempo. Fechei os olhos e senti o mesmo cheiro, a mesma sensação, o frio na barriga, a dor e a saudade. Só essa última agora me faz companhia.


Guardei as fotos em um lugar secreto, tentando esconder de mim mesma. Todo esforço para não lembrar novamente era válido. Para alguns é bom relembrar, mas para mim isso dói um pouco.


Não adianta me esconder ou fugir dos fatos. Algo sempre vai ser um motivo para que eu me lembre e sinta tudo de novo. Lembra daquele dia em que ficamos horas brincando com as nuvens? Era tudo tão singelo, a vida na sua mais perfeita harmonia.


Até o cheiro do mato molhado, cobra de mim lembranças que quero evitar. Lembranças felizes mas que machucam por não poderem ser como costumavam ser antigamente. Tudo mudou, as pessoas crescem, se tornam responsáveis, casam e tem suas lindas famílias. Mas eu não queria deixar tanta coisa pra traz. Se pudesse eu teria trazido você junto, pra colorir ainda mais a minha vida.


Não importa a época, o ano ou a estação... A verdade é que eu me lembro todos os dias. Até mesmo quando não quero lembrar, o seu nome aparece na tv ou no jornal. E à noite, inconscientemente, nos encontramos nos sonhos. Acordo leve, pois sempre parece muito real.


Não importa por onde eu ande, os caminhos sempre me levarão às lembranças mais profundas. E é por isso que gosto de caminhar sozinha pelas ruas, colocando os pensamentos no lugar, tentando entender essa minha alma nostálgica.


O fim do dia, a noite caindo e é sempre a mesma coisa, fecho os olhos, tudo vai ficando escuro. Pensamentos rodopiam a mente e fico imaginando se todas essas coisas que vivi são de fato realidade.

Comentários

  1. Aiiiii que lindo o seu 6 on 6, adoreeeeeeeei.

    http://www.stefanyeponto.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Stefany, gostei muito do seu também! ♥

      Excluir
  2. Patyy ficou tudo perfeito e lindo demais, as fotos, o texto, todo o sentimento que tu soube transmitir!
    Beijoos! ♥

    ResponderExcluir
  3. Que lindo Paty!!! Mistura de fotografia e palavras... Confesso, fiquei até emocionada!
    Você merece tudo de bom em sua vida, viu? Um super beijo e SUCESSO SeMpRe!

    www.divei.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Tânia, também amei seu 6 on 6... beijinhos♥

      Excluir
  4. paty as fotos estão incríveis. Foto realmente é o que dá mais nostalgia ne? adoro ver fotos de quando eu era criança, lembro de momentos tão bons

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu volto no tempo olhando certas fotos. Beijos ♥

      Excluir
  5. Respostas
    1. Obrigada Jéssica ♥ Fico feliz que tenha gostado!

      Excluir
  6. Oi Paty tudo bem?
    (Suspiros toda vez que entro no seu blog e vejo esse layout maravilhoso). Não posso deixar de parabenizar pelas fotos do projeto desse mês, uma mais linda que a outra, que capricho.
    Um super beijo e sucesso!
    karolbride.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Karoline, tudo jóia! Obrigada pelos elogios, viu? Sucesso pra ti também♥

      Excluir
  7. You write so interesting posts and make very beautiful photos! Like our blog! Keep doing it!
    I’ll be happy to see you in my blog!)

    Diana Cloudlet
    http://www.dianacloudlet.com/

    ResponderExcluir
  8. Paty, você escreve muito bem!
    Adorei as fotos, minha preferida é a do pôr [ou nascer?] do sol!
    Beijos

    Little Bit of Glamour

    ResponderExcluir
  9. Posso falar? Você mitou no desafio 6 on 6. Simplesmente perfeita a combinação de fotos e poesia.
    Você tem muito talento!!!!! Me emocionou de verdade!
    Beijos
    www.doce-feito-pimenta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Lindas fotos Paty, adorei a edição!!! Acho super legal este projeto 6 on 6, agente percorre muitos blogs que não só apenas postam, mais contam um pouco mais sobre as fotos, fazem um enredo. Relembrar nem sempre é bom né, mais faz parte da vida!!

    Bjos Alê e suas Singularidades
    http://aleesuassingularidades.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Que linda essas fotos , ainda mais quando tem um significado né ?! Eu já participei de muitos projetos mas nunca consigo seguir a diante , parabéns para você e as pessoas que participam do projeto , com certeza guardar lembranças é muito bom !

    http://papo-deamiga.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi Paty q post mais lindo!!! Tão gostoso esse tipo de nostalgia...tb sinto saudades dessas coisas simples, nossa me passou um filme agora! Amei, beijinhos sua linda :*
    www.estiloaqualquercusto.com

    ResponderExcluir
  13. Amei o texto é bem reflexivo e as fotos são lindas.
    Quem não sente falta de algo nesta vida, né ?!

    Blog Make-Lovers| Fan Page | Twitter

    ResponderExcluir
  14. Amei as fotografias, as vezes me pego nesse momento nostalgia.
    Uma fotografia,uma musica, um cheiro. Estranho as vezes, vou longe. kkk
    Bjão Paty

    www.blogdajeu.com.br

    ResponderExcluir
  15. Projetos fotográficos são sempre lindos, independente do tema. Nem sei qual foto escolher como sendo a mais bonita. Acredito que a mais linda na minha opinião seja a de flores, ela ficou tão delicada, e os raios do sol fizeram com que ficasse ainda mais bonita. Beijos, Érika

    www.queroseralice.com.br

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Cartinha e mimos recebidos

Desde quando nasceu o projeto Old Mail, a minha maior vontade era fazer da blogosfera um lugar mais cheio de amor. E tem coisa melhor que receber cartinhas via correios? Não, não tem coisa mais singela. Sou apaixonada por cartas. E o melhor de tudo é trocar cartinhas com blogueiras incríveis. Juro, se eu pudesse, trazia todas as blogueiras que eu gosto para o nosso grupinho Old Mail. Seria ótimo poder conhecer todas elas, saber suas histórias e me sentir amiga intima ahaha... Uma carta é algo bem confidencial, você conta coisas que passariam batidas numa conversa rápida via internet. Por isso, me sinto amiga de todas as meninas que troco cartinhas. Parece que as conheço a muito tempo e isso é uma experiência que não tem preço.
Esse envelope cheio de amor, foi enviado pela Erika Tinageiro. Desde que conheci a Érika, fiquei apaixonada por suas ilustrações. Ela tem blog, mas posta mais na fanpage. Passem lá pra dar uma espiada.

Dentro do envelope veio: uma cartinha linda e adorei conhece…

Ensaio - Kelen e Samuel

Passando para mostrar um pouquinho das fotos que fiz, do casal Kelen e Samuel. Preparei o cenário, como se fosse um piquenique, com direito a marshmallows e balinhas. Foi muito gostoso fotografar os dois, deu pra sentir o amor e carinho que eles tinham um pelo outro. Sou muito grata por esses momentos e é isso que faz ser apaixonada por fotografia. Adoro registrar momentos, congelar emoções. 
Foram quase duas horas de ensaio, com direito a muitas fotos. Exploramos todos os espaços do Golf Club, um clube muito bonito aqui de Rosário. Ainda não conhecia o lugar e arrisco a dizer que é um dos locais mais bonitos aqui da cidade. 

Quem quiser ver as outras fotos do ensaio, só clicar aqui

As ilustrações de Morgane Carlier

Esses dias, achei por um grande acaso, o perfil de uma ilustradora e fiquei me perguntando: como eu ainda não conhecia seus trabalhos? Sou apaixonada por ilustrações, se pudesse cada mês o blog teria uma nova haha, pois também adoro mudar as coisas. 
Fiquei fuxicando o perfil da ilustradora Morgana e já de cara pirei com os traços dela. Lógico que saí feito louca procurando mais do seu trabalho. Encontrei o site, que vocês podem espiar à vontade e com certeza irão se encantar também. Morgana é uma ilustradora francesa, viciada em chás, vestidos, coisas vintage, gatos e bolos Separei todas as ruivinhas simpáticas, com suas roupas românticas, meio retro e super fofas. Achei que valia super a pena compartilhar com vocês. Na verdade, a Morgana também é ruiva e suspeito que essas são mini Morganas. Achei todas muito estilosas. Adoro vestidos com meia calça, roupas floridas, cores neutras, casaquinhos, sapatilhas e tatuagens. Quem ama também? Gostei demais e vocês o que acharam? Vou deixar as …