Pular para o conteúdo principal

Entrevista - Tânia Rodrigues

Desde que conheci o blog da Tânia, me encantei com o capricho e cuidado com os posts e também pelas fotos lindas. A Tânia é o tipo de blogueira que faz tudo bem perfeitinho. É só entrar no Divei e vocês irão concordar comigo. A Tânia também é um amor de pessoa, tive a oportunidade de conhecê-la quando fui participar de um projeto fotográfico. 

Vamos conferir a entrevista?


1- Qual a sua pretensão na hora de criar o blog? Como escolheu o nome e quais os assuntos que você mais gosta de blogar?
Bom, a princípio criei o blog para me socializar e fazer amizades com pessoas que tivessem os mesmos interesses que eu. Ao criar meu cantinho, pensei em vários nomes, mas todos já existiam, então, do nada pensei em "divei" e confesso que fui bem descrente ao pesquisar ... Mas... Deu certo! Nome pequeno, fácil de guardar... Apaixonei!!!

Os assuntos que mais gosto e blogar são, sem dúvida Fotografia e unhas. Estou tentando produzir mais conteúdos, mas com a correria do dia-a-dia, o tempo anda pouco para conseguir colocar em prática todos meus projetos e planos.
2- Quais são as coisas que você mais ama e as que mais odeia na blogosfera?
Eu amo a oportunidade de conhecer novas pessoas e de descobrir que existe tantas blogueiras legais lutando por um mesmo objetivo. Ao mesmo tempo fico pasma com algumas pessoas que ao criarem seus conteúdos pensam mais no lado financeiro do que em seus leitores.

3- Como leitora, o que te faz querer voltar em um blog
Claro que a primeira coisa é o conteúdo, mas, como webmaster, o que sempre me chama a atenção no primeiro momento é o layout e a facilidade de navegação. Confesso que existem muitos blogs grandes aí que me cansam, pois as imagens e propagandas roubam a atenção do conteúdo e com isto acabo frequentando menos estes espaços.

4- Suas fotos são lindas, explique pra gente essa paixão por fotografia e nos diga qual o equipamento que você usa (câmera, lentes etc).
O Paty... Primeiramente muito obrigado, viu? Eu que sou muito fã dos seus cliques.

Bom, sempre fui doida por fotografia... Na verdade desde a minha primeira câmera estilo Teckpix que nem flash tinha. Com o tempo, comprei uma câmera compacta, fiquei anos com ela e aí foi crescendo esta minha paixão por tirar fotos dos sobrinhos, das viagens e de tudo o que me cercava. Não satisfeita, a três anos atrás, juntei dinheiro e comprei minha primeira DSLR, fiz vários cursos pela internet e finalmente aprendi a operá-la no modo manual. Minha Câmera é a D5100 da Nikon, equipada com uma lente 18-55mm e outra 55-300mm. Ainda quero um flash externo e uma lente 50mm, mas... Por enquanto está na lista de desejos e acho que ainda vai demorar um bocado para conseguir. Alguém aí me patrocina?!?! Rsrs

5- Que conselhos você daria para blogueiras iniciantes?
Na verdade eu que devo pedir conselhos rsrs... Mas... vou ser bem clichê nesta pergunta. Faça o blog por amor, conheça novas pessoas, troque experiências e nunca olhe d+ a "grama do vizinho". Cada pessoa tem suas particularidades e qualidades e você certamente despertará a atenção pelo que você é. Evite colocar frases negativas e de indiretas em redes sociais, pois leitoras gostam de blogueiras alegres e não amargas. Espalhe amor por aí, pois de ódio e inveja o mundo já está saturado.


Comentários

  1. Adorei a entrevista!! Sempre é bom saber algumas coisinhas e rever dicas!

    Bjs
    Tissi

    ResponderExcluir
  2. Adorei a entrevista de vocês duas, gostei muito de conhecer um pouco mais da Tânia, também adoro o blog dela. Beijoos! ♥

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia a Tânia e o Divei... Mas achei ela super simpática e humilde!
    Vou visitar o blog dela jááá!
    Beijos

    Little Bit of Glamour

    ResponderExcluir
  4. Paty !!!! Eu realmente fiquei muito feliz quando disse que queria me entrevistar, sou super fã do seu trabalho, viu?? Um super beijo **

    www.divei.com.br

    ResponderExcluir
  5. Eu adorei a entrevista e a qualidade das fotos da Tânia é incrível, pois são tiradas com carinho e amei conhecer o blog dela.

    Blog Make-Lovers| Fan Page | Twitter

    ResponderExcluir
  6. Gostei muito da entrevista e das respostas dela. Concordo com ela, não devemos olhar a grama do vizinho e sim blogar com amor e espalhar coisas boas, pois é disso que o mundo precisa, não é mesmo? Beijos, Érika

    www.queroseralice.com.br

    ResponderExcluir
  7. Amei a entrevista... tirei várias lições =)
    A ilustração do seu blog é lindaaa!

    Blog do Sofá

    ResponderExcluir
  8. Gostei, não conhecia a Tânia.
    Vou visitar o blog agora.
    Bjão Paty

    www.blogdajeu.com.br

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Cartinha e mimos recebidos

Desde quando nasceu o projeto Old Mail, a minha maior vontade era fazer da blogosfera um lugar mais cheio de amor. E tem coisa melhor que receber cartinhas via correios? Não, não tem coisa mais singela. Sou apaixonada por cartas. E o melhor de tudo é trocar cartinhas com blogueiras incríveis. Juro, se eu pudesse, trazia todas as blogueiras que eu gosto para o nosso grupinho Old Mail. Seria ótimo poder conhecer todas elas, saber suas histórias e me sentir amiga intima ahaha... Uma carta é algo bem confidencial, você conta coisas que passariam batidas numa conversa rápida via internet. Por isso, me sinto amiga de todas as meninas que troco cartinhas. Parece que as conheço a muito tempo e isso é uma experiência que não tem preço.
Esse envelope cheio de amor, foi enviado pela Erika Tinageiro. Desde que conheci a Érika, fiquei apaixonada por suas ilustrações. Ela tem blog, mas posta mais na fanpage. Passem lá pra dar uma espiada.

Dentro do envelope veio: uma cartinha linda e adorei conhece…

Ensaio - Kelen e Samuel

Passando para mostrar um pouquinho das fotos que fiz, do casal Kelen e Samuel. Preparei o cenário, como se fosse um piquenique, com direito a marshmallows e balinhas. Foi muito gostoso fotografar os dois, deu pra sentir o amor e carinho que eles tinham um pelo outro. Sou muito grata por esses momentos e é isso que faz ser apaixonada por fotografia. Adoro registrar momentos, congelar emoções. 
Foram quase duas horas de ensaio, com direito a muitas fotos. Exploramos todos os espaços do Golf Club, um clube muito bonito aqui de Rosário. Ainda não conhecia o lugar e arrisco a dizer que é um dos locais mais bonitos aqui da cidade. 

Quem quiser ver as outras fotos do ensaio, só clicar aqui

As ilustrações de Morgane Carlier

Esses dias, achei por um grande acaso, o perfil de uma ilustradora e fiquei me perguntando: como eu ainda não conhecia seus trabalhos? Sou apaixonada por ilustrações, se pudesse cada mês o blog teria uma nova haha, pois também adoro mudar as coisas. 
Fiquei fuxicando o perfil da ilustradora Morgana e já de cara pirei com os traços dela. Lógico que saí feito louca procurando mais do seu trabalho. Encontrei o site, que vocês podem espiar à vontade e com certeza irão se encantar também. Morgana é uma ilustradora francesa, viciada em chás, vestidos, coisas vintage, gatos e bolos Separei todas as ruivinhas simpáticas, com suas roupas românticas, meio retro e super fofas. Achei que valia super a pena compartilhar com vocês. Na verdade, a Morgana também é ruiva e suspeito que essas são mini Morganas. Achei todas muito estilosas. Adoro vestidos com meia calça, roupas floridas, cores neutras, casaquinhos, sapatilhas e tatuagens. Quem ama também? Gostei demais e vocês o que acharam? Vou deixar as …