Paty Dibona

04 março 2015

Entrevista - Tânia Rodrigues

|
Desde que conheci o blog da Tânia, me encantei com o capricho e cuidado com os posts e também pelas fotos lindas. A Tânia é o tipo de blogueira que faz tudo bem perfeitinho. É só entrar no Divei e vocês irão concordar comigo. A Tânia também é um amor de pessoa, tive a oportunidade de conhecê-la quando fui participar de um projeto fotográfico. 

Vamos conferir a entrevista?


1- Qual a sua pretensão na hora de criar o blog? Como escolheu o nome e quais os assuntos que você mais gosta de blogar?
Bom, a princípio criei o blog para me socializar e fazer amizades com pessoas que tivessem os mesmos interesses que eu. Ao criar meu cantinho, pensei em vários nomes, mas todos já existiam, então, do nada pensei em "divei" e confesso que fui bem descrente ao pesquisar ... Mas... Deu certo! Nome pequeno, fácil de guardar... Apaixonei!!!

Os assuntos que mais gosto e blogar são, sem dúvida Fotografia e unhas. Estou tentando produzir mais conteúdos, mas com a correria do dia-a-dia, o tempo anda pouco para conseguir colocar em prática todos meus projetos e planos.
2- Quais são as coisas que você mais ama e as que mais odeia na blogosfera?
Eu amo a oportunidade de conhecer novas pessoas e de descobrir que existe tantas blogueiras legais lutando por um mesmo objetivo. Ao mesmo tempo fico pasma com algumas pessoas que ao criarem seus conteúdos pensam mais no lado financeiro do que em seus leitores.

3- Como leitora, o que te faz querer voltar em um blog
Claro que a primeira coisa é o conteúdo, mas, como webmaster, o que sempre me chama a atenção no primeiro momento é o layout e a facilidade de navegação. Confesso que existem muitos blogs grandes aí que me cansam, pois as imagens e propagandas roubam a atenção do conteúdo e com isto acabo frequentando menos estes espaços.

4- Suas fotos são lindas, explique pra gente essa paixão por fotografia e nos diga qual o equipamento que você usa (câmera, lentes etc).
O Paty... Primeiramente muito obrigado, viu? Eu que sou muito fã dos seus cliques.

Bom, sempre fui doida por fotografia... Na verdade desde a minha primeira câmera estilo Teckpix que nem flash tinha. Com o tempo, comprei uma câmera compacta, fiquei anos com ela e aí foi crescendo esta minha paixão por tirar fotos dos sobrinhos, das viagens e de tudo o que me cercava. Não satisfeita, a três anos atrás, juntei dinheiro e comprei minha primeira DSLR, fiz vários cursos pela internet e finalmente aprendi a operá-la no modo manual. Minha Câmera é a D5100 da Nikon, equipada com uma lente 18-55mm e outra 55-300mm. Ainda quero um flash externo e uma lente 50mm, mas... Por enquanto está na lista de desejos e acho que ainda vai demorar um bocado para conseguir. Alguém aí me patrocina?!?! Rsrs

5- Que conselhos você daria para blogueiras iniciantes?
Na verdade eu que devo pedir conselhos rsrs... Mas... vou ser bem clichê nesta pergunta. Faça o blog por amor, conheça novas pessoas, troque experiências e nunca olhe d+ a "grama do vizinho". Cada pessoa tem suas particularidades e qualidades e você certamente despertará a atenção pelo que você é. Evite colocar frases negativas e de indiretas em redes sociais, pois leitoras gostam de blogueiras alegres e não amargas. Espalhe amor por aí, pois de ódio e inveja o mundo já está saturado.


8 comentários:

  1. Adorei a entrevista!! Sempre é bom saber algumas coisinhas e rever dicas!

    Bjs
    Tissi

    ResponderExcluir
  2. Adorei a entrevista de vocês duas, gostei muito de conhecer um pouco mais da Tânia, também adoro o blog dela. Beijoos! ♥

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia a Tânia e o Divei... Mas achei ela super simpática e humilde!
    Vou visitar o blog dela jááá!
    Beijos

    Little Bit of Glamour

    ResponderExcluir
  4. Paty !!!! Eu realmente fiquei muito feliz quando disse que queria me entrevistar, sou super fã do seu trabalho, viu?? Um super beijo **

    www.divei.com.br

    ResponderExcluir
  5. Eu adorei a entrevista e a qualidade das fotos da Tânia é incrível, pois são tiradas com carinho e amei conhecer o blog dela.

    Blog Make-Lovers| Fan Page | Twitter

    ResponderExcluir
  6. Gostei muito da entrevista e das respostas dela. Concordo com ela, não devemos olhar a grama do vizinho e sim blogar com amor e espalhar coisas boas, pois é disso que o mundo precisa, não é mesmo? Beijos, Érika

    www.queroseralice.com.br

    ResponderExcluir
  7. Amei a entrevista... tirei várias lições =)
    A ilustração do seu blog é lindaaa!

    Blog do Sofá

    ResponderExcluir
  8. Gostei, não conhecia a Tânia.
    Vou visitar o blog agora.
    Bjão Paty

    www.blogdajeu.com.br

    ResponderExcluir

 

criado e codificado para Paty Dibona
cópia proibida © 2015