Paty Dibona

17 março 2015

Não seja essa blogueira

|
Hoje em dia vemos um número crescente de blogs surgindo, sem se preocupar em trazer textos bem redigidos e originais. Então, pensando nessas abominações da blogosfera, resolvi resumir neste post, algumas coisas que não devemos nunca fazer. Por favor, nunca seja esse tipo de blogueira!


No Blog
  • Não faça metas de postar todos os dias, se não tiver possibilidade de trazer algo incrível. Gosto muito mais de blogs que demoram para atualizar e vem com um post inteligente e cheio de conteúdo, do que aqueles que atualizam dois posts por dia, com assuntos que a gente já cansou de ver. Pois dá pra perceber claramente quando a blogueira só quer encher linguiça. Eu percebo! haha. O problema nem é o assunto, e sim a maneira como é abordado. Não precisa ser um robô e seguir todas as tendências, dê um pouco de si e com certeza as coisas começarão a fluir melhor. 
  • Não dá pra ficar se 'inspirando' em outras blogueiras pra sempre. Não dá pra ficar usando só fotos da internet e ter preguiça de criar seu próprio material. 
  • Seu blog tem que ser único no mundo, não pode existir outro igual. Tente se destacar de alguma forma, alguma coisa você deve ter de bom, a forma como escreve, o jeito como ilustra ou suas fotos... algo deve chamar a atenção. Então, não seja o tipo de blogueira fútil, vazia e preguiçosa (falei =x).
  • As blogueiras mais famosas, esbanjam criatividade. Elas não são famosas por sorte ou força divina. Com certeza elas deram duro pra chegar onde estão, no momento. Tá certo que um pouco de sorte é necessário, porém, não é o suficiente. 
  • Planeje seus posts. Pode até ser um assunto da atualidade, mas aborde de um outro aspecto. Mostre um pouco de você em cada post. Deixe que o leitor se encante, ao conhecer sua personalidade. 



Comentando em outros blogs

Recentemente, vi essa ilustração lá na Fan Page do Rosto de neve... E eu amei! Mostra realmente o que anda acontecendo por aí.

Não faça isso! Não 'encha linguiça' em blogs alheios. Sinceramente, fico 'p. da vida', desculpa mas fico irritada com comentários sem sentido. As pessoas que fazem isso, costumam ser tão egocêntricas que não conseguem enxergar como essa atitude é feia e chata! Não joguem seus comentários de qualquer jeito em lugar nenhum, principalmente em outros blogs. Não promova seu sorteio e muito menos suas redes sociais. Ninguém gosta disso! Evite comentários preguiçosos, só com emoticons. Sim, isso já aconteceu comigo, uma fulaninha comentou em um post meu, apenas com emoticons e deixou o link do blog, twitter, instagram, fan page... só faltou deixar o número da conta para depósito também. Às vezes me pego pensando sobre o que leva uma criatura a fazer isso, se é preguiça ou falta de cérebro mesmo. Vai saber!


29 comentários:

  1. Oi Paty, concordo com você, realmente é bem chato alguns tipos de comentários. Tem as blogueiras que só querem se promover, aquelas que só querem trocar visitas, e o pior, nem leem o post e comenta qualquer coisa. Do mesmo jeito que você teve trabalho para fazer um post, eu tive, a outra coleguinha também teve, então precisamos nos respeitar. É preferível não deixar link nenhum e um comentário pequeno, do que um livro somente com links das redes sociais. Beijos, Érika

    www.queroseralice.com.br

    ResponderExcluir
  2. Concordo com tudo, e é realmente péssimo ler esse tipo de comentário no blog. Me lembro que uma vez uma garota comentou no meu blog: ''Oi, tem look novo lá no blog. Visiste por favor (link)''. Não sei se fiquei triste ou com raiva, sabia que ela nem tinha lido o post hahaha.

    ResponderExcluir
  3. Verdade, temos que tomar cuidado por que por mais que ás vezes ficamos ansiosas para sermos reconhecidas, um comentário do tipo no blog da colega acaba que a outra pega raiva e um conteúdo que pode até ser bom, passa despercebido.

    ResponderExcluir
  4. Adorei e concordo com cada palavra tua. É cada uma que a gente vê por aí... esses dias recebi um comentário em inglês no meu post e as coisas que ela falou fizeram sentido, mas nem parei pra pensar: se ela leu o post em português por que comentou em inglês? Depois descobri que ela fez igualzinho em vários blogs haha...(aconteceu contigo também, né?) Acho que temos muitas histórias pra contar! haha
    Beijinhos! ♥

    ResponderExcluir
  5. Assino embaixo! Não tem nada mais chato que esse pessoal que faz spam no blog e nas redes sociais. Comentários sem sentido, aquele famoso "gostei" e nada mais. E os links são outro problema. Colocar o link do blog é ok mas deixar 10 links de redes sociais fica feio. E cara, amei essa tirinha. É exatamente o que eu sinto quando vou feliz da vida ver o novo comentário e leio algo do tipo. HAHAHA

    Beijos!
    http://www.prateleiracolorida.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Paty, confesso que esses tipos de coisas já me pertubaram mais rsrsrs
    Hoje , tô mais light e se comentou coisas nada ver, ainda respondo, leia o post com mais atenção...
    Enfim como vc disse, as tops fizeram por onde na criatividade ou na ralação e sorte .
    Não acho legal plágio, abomino e bato de frente mesmo, pois mesmo que já seja um assunto batido vejo que cada blogueira tem um olhar diferente e isso me encanta na blogsfera.
    besitos

    blogmeamarro.com

    ResponderExcluir
  7. Paty, concordo com tudo que você disse no post!!!! Não tem coisa mais chata do que te sigo, segue de volta, entre outras coisas.

    beijos,
    Tissi

    ResponderExcluir
  8. Nossa! Desabafou, mesmo!!!! heheheheh
    Mas concordo contigo em gênero, número e grau. Geralmente coloco no final dos meus posts uma pergunta, tipo "e vocês, gurias, usariam este tipo de coisa etc..." e meia dúzia comenta com alguma resposta. É só comentário do tipo "tá linda, adorei" sem acrescentar nada pra mim. Odeio isso!
    Sempre que comento em outros blogs leio o post inteiro e só comento se realmente aquilo me interessou ou se tenho algo a dizer, senão saio sem comentar.
    E acho que deixar o link do blog nos comentários não tem problema nenhum, mas só o link já basta, né?! hehehehe
    Muito bom!
    Beijos

    www.lacodemimosa.com

    ResponderExcluir
  9. E tenho dito "Não seja essa blogueira" porque pelo amor dos céus, ô gente chata. Paty concordo com tudo que disse, também não gosto de gente que só le o titulo do post e comenta algo que tem escrito ali mas ela não sabe porque? Porque não leu, acho que se você não lê não precisa comentar só pra por seu link abaixo do monte de letrinhas besta, sem nada a ver. #prontofaleitambém
    hahaha

    Muito bom o post Paty, e seu blog está lindo! ♥
    Beijão, www.desapegaadri.com

    ResponderExcluir
  10. Disse tudo! Onde aperta pra aplaudir? HAHAHAHA as pessoas andam tão egocêntricas e com ideias de ficarem rycas e famosas que perderam além do bom senso, o sentido da blogosfera. Ótimo texto, vou compartilhar na minha fanpage porque é de utilidade pública HAHAHAHAH

    http://www.bilhetedagarrafa.com.br

    ResponderExcluir
  11. Uau k máximo!!! Paty é isso aí. ..as pessoas se esquecem q trazer conteúdo de qualidade com textos bacanas é o q realmente ganha o público! E ficam preocupadas com milhares de outras coisas ao invés de trabalharem essa ânsia de ficar rico e famosa...é o q mais atrapalha quem está nessa por modismo e não por amor! Arrasou beijinhos :*
    www.estiloaqualquercusto.com

    ResponderExcluir
  12. Tendencia disso, daquilo, cor do ano, coleção nova do esmalte tal, Aah cansa né? Esses post enche linguiça é um saco só, eu fecho o blog e não volto mais.
    E esses comentários? Essas ilustra da Suellen mostrou exatamente a minha cara quando recebo um assim kkkkk É muito chato.
    Pior que tudo isso só quando toca música quando vc entra no blog x.X

    Alias, eu adorei o post.
    Um beijo

    ResponderExcluir
  13. Aquela guria... Nunca seja aquela guria. Fico chateada e irritada ao receber comentários desse tipo. Sei que temos que divulgar nosso blog, mas custa ler o que a pessoa escreveu e fazer um comentário relevante antes de jogar o link ali? Se a pessoa comenta algo relevante, com certeza eu vou ir visitar o blog e seguir e comentar se eu gostar, mas pra que ficar mendigando as coisa? Outra coisa que também não gosto é ver blog que vai falar sobre "Xis" assunto e dá apenas as informações técnicas da coisa. Cade a sua opinião a respeito? Me convença a pensar como você, a mudar minha opinião e ai sim terá conseguido meu respeito.
    Beijos

    Vidas em Preto e Branco 

    ResponderExcluir
  14. Huahua. Concordo... Mas... Então, tenho um blog super legal de moda.. E esta rolando um sorteio... OPS** foi mals rsrs. Falou e disse! Para falar a verdade, até dos blogs grandes eu ando meio cansada, sabe, todo mundo vai pra Disney, todo mundo vai ao mesmo lugar, divulga a mesma coisa. Só querem fama, dinheiro e são poucos os que deixam um pouquinho de sua essência no que fazem. Adoro seu blog porque só de ler eu já sinto que te conheço a anos. E vamos lutando para que a comunidade de blogs comecem a ser mais como eram antes. ;-) Bjs Paty

    www.divei.com.br

    ResponderExcluir
  15. Que atire a primeira pedra quem nunca comentou uma gafe imperdoável de inicio de blog. Realmente o desespero por conseguir fama e status preenche as cabecinhas por ai e algumas só pensam em ganhar logo dinheiro - todas queremos, mas para isso é preciso muito trabalho e amor.

    ResponderExcluir
  16. ADOREI! Sem mais!
    Sobre a criatividade: muuuito verdade!
    Sobre postar todos os dias: só posto quando me "dá na telha". hahaha
    E sobre os comentários então, nem vou 'comentar'.
    Beijos!

    Blog Flores na Cabeça
    Paixão por Sorteios

    ResponderExcluir
  17. Oi Paty, deixar a conta para depósito ninguém deixa rs, mas o que tem acontecido comigo e com muitas é bem isso: curti, retribui? E quando você vai falar que não troca likes, a pessoa não gosta sabe?
    E por falar em preguiça tem aquela que viu o seu post no blog e corre para fazer um igual, ou seja plágio, nem para mudar alguma coisa, falta de criatividade total!
    Um comentário que me deixa irritada é aquela que você acredita ser inteligente até ler: então, está rolando um sorteio, visite lá o meu blog... como na ilustração, aí deixa: twitter, instagram, facebook, link do blog...
    Como eu modero comentários, spam, siga de volta, e sorteios estão proibidos, se for para divulgar participe dos grupos do Facebook...

    ResponderExcluir
  18. Realmente tudo que falou é verdade !!
    Tem muitas blogueiras ruins ne? Que tem preguiça mesmo de criar ótimos conteúdos *-*

    www.chaeamor.com

    ResponderExcluir
  19. Detesto blogs só com imagens da internet...
    Outra coisa que sinto falta em alguns blogs é de ver a cara da pessoa... As vezes o blog não tem nenhuma foto da autora, nem no perfil e nem nos posts, sempre acho que estou falando com um robô!
    Quanto aos comentários, inconvenientes é o que não falta...
    Beijos

    Little Bit of Glamour

    ResponderExcluir
  20. Seu post é super verdadeiro!!
    Não deixei de rir ali no final... Só emoticons e todas as redes sociais só faltou deixar a conta para depósito kkkk adorei!!!
    Verdade tbm a inconveniência de me "segue de volta"
    #SóVerdades!!
    Beijos!!

    http://www.divaemaquiada.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Ameeeei, um post sincero que merece ser lido!
    Detesto quando comentam pedindo para participar de sorteio, isso acontece muito no instagram do blog.
    Sempre tento manter o blog atualizado, mas nem sempre tenho ideia de postagem e odeio ser repetitiva. Eu gosto bastante do seu blog e de você, por ser sincera <3
    Bjs

    ResponderExcluir
  22. Sabe, estou começando a usar minhas fotos nos posts. Nunca gostei de pegar na internet, queria algo mais pessoal, até porque o blog pra mim é muito pessoal. Então sempre tento fazer um post, tirar uma foto do meu jeito pra deixar um pedacinho de mim por lá.

    Adorei a ilustração haha odeio esse tipo de comentário, se for pra falar isso, é melhor nem comentar.
    Beijinhos :*
    www.vidadebloguette.com

    ResponderExcluir
  23. Aiii adorei as dicas, pufavô chega de comentários "super legal, agora ve meu blog?"
    Sempre falei isso de que não adianta postar todos os dias coisas fracas, o importante é conteúdo e não quantidade.

    ResponderExcluir
  24. Oi Paty
    realmente essa é uma situação muita chata mesmo e já aconteceu várias vezes comigo. Mais devemos fazer nossa parte e não devolver aos outros o q recebemos.

    ResponderExcluir
  25. kkkk rindo ainda da ilustração, é muito incoveniente encher o comentário de links, promoções, sorteis, me segue bla bla bla ... quanto a assuntos exclusivos, é mais complicado, a menos que vc tenha algo de muito diferente, os blogs principalmente do mesmo estilo abordaram basicamente os mesmos temas, mas como vc disse e eu concordo, ngm precisa ser um robô. Acho que a forma de abordar que deve ter mais da blogueira, até pq muitos dos leitores do blog podem não conhecer sobre o assunto msm que ele seja super batido. Eu não gosto de postar só por postar, outro ponto são as fotos que nem sempre é possível ter as próprias, mas eu investi em uma camera melhor para poder fotografar os produtos, as coisas que posso fotografar e que são necessárias, resenhas de produtos nem tem como fazer post com outras fotos, imagina rsrsrs bom, o jeito é a gente tentar melhorar sempre, gostei muito das dicas e da sua sinceridade. bjoks

    ResponderExcluir
  26. Olá Paty.
    Me identifiquei tanto com o conteúdo do blog, principalmente com as dicas para blogueira.
    Esse post veio a calhar e aborda um assunto muito interessante que devia ser lido por qualquer blogueira iniciante ou não.
    A ilustração é perfeita e se encaixa no tema. Hoje aprendi muito com seu blog e vou estar sempre por aqui.
    O conteúdo é extraordinário.

    Beijinho e sucesso.

    Thay Andrade
    www.blogdathayandrade.com

    ResponderExcluir
  27. Gostei do assunto de seu post, Parabéns!
    Eu costumo dizer o seguinte: Você é do tamanho da sua criatividade!
    E eu concordo com você também fico ''P da vida'' rsrs com as pessoas que visitam o meu blog, muitas nem ler o post e comenta umas coisas totalmente sem sentido, e no final ainda fazer propaganda do seu blog, ou seja visitam só pra se promover. Não vejo problema nenhum deixar no final do comentario o link do blog, mais pelo menos faça o favor de ler,né?
    Essa é minha opinião, Beijos!

    ResponderExcluir
  28. Oi Paty! Descobri seu blog pelo Blog Coisas de Blogueiras.
    Parabéns! É lindo demais, bem feito, assuntos bem legais. Li todos os posts sobre as dicas de blogs e amei todas, principalmente sobre a ética que é preciso ter.
    Estou planejando meu blog e todas essas dicas foram importantes para mim. Muito obrigada de coração!

    ResponderExcluir
  29. Oie Paty :'3 Tudo bom?
    Eu sou blogueira a cerca de três anos, e no início eu era aquela que enche linguiça. Mas a experiência e a maturidade em si, me ajudaram a mudar e melhorar.
    Atualmente o meu blog tem menos de um ano, e não é tão famoso. Mas sendo eu mesma, tendo as minhas próprias ideias, e sendo em outros blogs o tipo de leitora que eu gostaria de ter no meu próprio blog, eu cresci mais em menos tempo, do que cresci com meus antigos blogs.
    Postagens como essas, para alguns, pode ser um assunto já passado. "Todos sabem". Mas se eu, quando comecei, tivesse lido postagens como essas, eu certamente teria sido uma blogueira bem melhor.
    E não é valho só para as iniciantes, vi e vejo muita blogueira experiente, que ainda peca em questões como essas.
    Sobre os comentários de auto promoção: Eu os odeio mais do que tudo na blogosfera, juntamente ao plágio descarado.

    RaW {rabbitsandwolfs.blogspot.com}

    ResponderExcluir

 

criado e codificado para Paty Dibona
cópia proibida © 2015