Paty Dibona

05 maio 2015

Assisti em Abril

|

Resolvi ir anotando todos os filmes que assisti no mês e fazer um resumão. A maioria dos filmes eu já assisti, alguns até mais de uma vez. Outros, apesar de não serem lançamentos, acabei conseguindo ver só agora.

Sempre fui de assistir muitos filmes, principalmente na madrugada, quando bate a insônia. Então, achei legal anotar tudo.


A casa de vidro 1 e 2 - Suspense. São historias semelhantes com personagens diferentes. O nome dos personagens é o mesmo, o que ficou um pouco confuso pra mim haha. Mas o filme é bem interessante. O Flávio achou ruim, disse que a Casa de Vidro 1 é bem melhor e vou concordar. É melhor sim, porém ainda achei interessante. Enquanto no filme 1 o pai fazia o papel de doido e ambicioso, no filme 2 o prêmio de maluca vai para a mãe, uma psicopata de primeiro grau (existe isso?). haha

Orgulho e preconceito - Romance. Sim, assisti de novo! haha. Não me canso da linda história de amor entre Elizabeth Bennet e Mr. Darcy e tem o cenário mais lindo da Inglaterra antiga. Já falei sobre esse filme aqui

Desejo e reparação - Drama. Outro filme com a keira Knightley e se passa também na Inglaterra na época da 2ª Guerra Mundial. Briony, uma garota de 13 anos e aspirante a escritora , pensa ter visto sua irmã Cecília sendo assediada por Robbie (filho da governanta). E depois, no mesmo dia, uma prima é estuprada e Briony acusa Robbie. Tudo isso vai trazer grandes consequências na vida de todos os envolvidos. 

Os escolhidos - Suspense, ficção cientifica. Coisas estranhas começam a acontecer na residência da família Barret. Prepare o coração, pois coisas sinistras acontecem o tempo todo.

O albergue - Terror. Dois amigos resolvem fazer um mochilão pela Europa e o caos começa a acontecer a partir do momento em que eles se hospedam em um albergue particular em uma cidade desconhecida. Empolgados com as novas experiências (festas e garotas), aos poucos eles percebem que nem tudo nesse lugar é completamente maravilhoso.

Malévola - Fantasia. Assistindo pela segunda vez, pois simplesmente adorei. Baseado no conto de A Bela Adormecida, o filme conta a história da Malévola, a protetora do reino dos Moors.

Perfume - a história de um assassino - Na França do século XVIII, Jean Baptiste Grenoulle é um aprendiz de perfumista com o dom incomum de diferenciar todos os odores à sua volta. Sua obsessão é extrair e preservar o aroma da feminilidade. O filme mais estranho que assisti, mas quando começo quero ir até o final para saber o que acontece ahaha 


Lola - Comédia romântica. Assiti duas vezes, uma gracinha de história com dramas adolescentes. Fala muito sobre amores da época de colégio e as complicações de convivência com os pais.

As Branquelas - Comédia. Acho que todo mundo já assistiu esse filme, onde dois detetives do FBI se passam pelas irmãs Wilson e se metem em várias tretas haha. Morro de rir do começo ao fim e adoro a trilha sonora.

Gladiador - Épico. Assisti pela terceira vez, então parece que gostei, né? haha... A treta começa quando Commodus mata seu pai e assume um reino e ordena a morte o comandante do exército (que era o queridinho do seu pai e que teria a predileção em assumir o reino). Só que o comandante Maximus é tipo um Chuck Norris da vida, que consegue reverter toda a situação e salvar o reino.

Tróia - Épico. O príncipe provoca a guerra ao tentar afastar Helena de seu marido. Aí começa uma batalha sangrenta, que dura mais de dez anos, mais ou menos. A única esperança é depositada em Aquiles, o herói da Grécia, interpretado por Brad Pritt. 


Muita calma nessa hora 2 - Comédia. Quatro amigas se encontram no Rio de Janeiro. Estrella acaba de voltar de uma viagem na Argentina. Tita voltou de Londres, onde foi em busca de trabalho como fotografa. Mari está empenhada em trabalhar num festival de música. Juntas elas embarcam em novas aventuras.


O homem que copiava - Comédia.  Já assistido umas trocentas vezes. A primeira coisa bacana do filme é que se passa em Porto Alegre, eles tentam fazer o sotaque gaúcho e é bem engraçado. O elenco é maravilhoso e o resultado não podia ser melhor.  André era um cara ferrado, sem grana, com uma vida pacata, até conhecer Silvia. Para conquistar o amor dessa garota ele faz coisas muito loucas haha. 

Ufa! Por hoje é isso. Depois me digam se já assistiram esses filmes também. Eu não tinha noção que assistia tantos filmes assim, até resolver escrever sobre isso. 

Ah! Passa lá no blog da Jess Alem, pois ela também compartilhou tudo o que assistiu em Abril *.*

24 comentários:

  1. Que demaaais! Eu gosto muito de Gladiador, Orgulho e Preconceito e As Branquelas.... São ótimos!! Bjuu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sou suspeita pra dizer, pois Orgulho e Preconceito está na lista dos meus favoritos da vida toda hahahaha ♥ Beijo

      Excluir
  2. As branquelas e demais. kkk
    Ainda não consegui ver Malévola.
    Perfume é punk. :O
    Bjão Paty

    www.blogdajeu.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que todo mundo ama As Branquelas, pelo visto! hehe
      Beijos ♥

      Excluir
  3. Uau quanto filme bom!
    Ando tão sem tempo de ver filmes...fico bem #chatiada...hihihi mas amei os q vc assistiu e tb sou como você, quando gosto do filme assisto várias vezes...hehehe as Branquelas já assisti umas 10 vezes...kkkk
    Beijinhos :*
    www.estiloaqualquercusto.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pensei que só eu era aloka de assistir várias vezes o mesmo filme heheh. Beijos ♥

      Excluir
  4. oi
    tbm não me canso de assistir orgulho e preconceito. eu gosto muito deste filme.
    bjs

    ResponderExcluir
  5. A Casa de Vidro, amooooooo !!! O Homem que copiava rio horrores assistindo rsrsrs
    Muitos da sua lista eu ainda não assisti e olha que tbm vejo muito filme pela madrugada ...
    besitos

    blogmeamarro.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hehe suas morceguinhas então! Vejo muita coisa na madruga haha ♥

      Excluir
  6. Eu nem lembro o que assisti no mês passado :O
    Só Os Vingadores, eu acho, hehe!
    Da sua lista eu já tinha assistido há MUUUUUITO tempo atrás, haha!
    Beijoooos | www.prettythings.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha que isso, Mariana!! É, tem muito filme que eu vi faz tempo e vi de novo... sempre to fazendo isso... E alguns, apesar de antigos eu não tinha assistido ainda. Beijos ♥

      Excluir
  7. Meu Deus quantos filmes *o #inveja
    Vejo má base de 1 filme por mês :/ meu namorado não curte muito e ver filme sozinha não rola mas sobre os filmes que você viu: Já vi alguns e estou morta pra ver Malévola maas juro que eu sempre esqueço , Ta vai eu juro que esqueço ASHUHA

    Adorei a ideia de post, um beijo :*

    http://mundodejully.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ixii, se eu depender do meu mô pra ver filmes hahaha... nos primeiros 10 minutos ele já está roncando, que ódio hahahaa

      Excluir
  8. Oloco, quantos filmes, Paty! Eu sequer lembro quando foi a última vez que assisti um, acredita? Pra teres uma ideia, tô desde o Oscar dizendo "quero e vou assistir Big Hero" e até agora... nada. Sou muito lerda quando o assunto é esse hahahahah

    Desses que você citou eu assisti dois e meio: Malévola, As Branquelas e Orgulho e Preconceito.

    Gostei bastante de Malévola (especialmente por terem mudado aquele blablablá de beijo de amor verdadeiro), mas por outro lado tenho certa insegurança quando protagonizam a antagonista (e aqui eu coloco o "protagonizam" o "transformam uma mulher má em boa"). Pra mim existem duas Malévolas: a do conto d'A Bela Adormecida e a do filme.

    As Branquelas: lembro que as vezes em que assisti, ri bastante. É um filme pra descontrair e gosto dessas propostas!

    Orgulho e Preconceito: eu tentei. Juro que tentei. Não sei o que tenho contra a Keira, mas sempre que tento assistir a um filme dela... sei lá, dá ruim (salvo Piratas do Caribe). Anna Karenina não consegui ver até o fim e o auge da birra veio em Never let me go. Assisti até o fim e reclamo dele até hoje. Com Orgulho e Preconceito eu parei na metade - mais especificamente na parte que um revela o que sente pelo outro. Parei. Minha segunda chance pra história será com o livro, que eu espero ler um dia (falam tanto de Jane Austen! eu preciso conhecer a escrita dela!!).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ain meldelz hahaha, coitadinha da keira! O filme é tão lindo, guria... mas olha, se tu não consegue mesmo, te indico o livro, pois chega a ser mais apaixonante!

      Excluir
  9. Já assisti quase todos filmes que você citou, mas ainda quero muito ver Lola e Malévola. Acredita que ainda não vi nenhum dos dois?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lola eu vi duas vezes e Malévola eu enrolei supeeer, pra assistir... mas esse mês consegui \o/ Vale a pena, Thaísa!

      Excluir
  10. Assisti vários dessa lista, vi duas vezes já Orgulho e Preconceito, acho viciante eu ein eheheee
    Malévola, nossa, como amei esse filme, como adoro ver a Angelina Jolie em ação e foi lindo sabe, o final, o beijo de amor verdadeiro nossa, foi lindo mas teve muitos que falaram que parecia um casal sabe, que a Malévola era lésbica, ai gente, quanta maldade ein ehehehehehe
    Tróia pra mim só vale pelo Brad Pitt por que como disseram ele roubou totalmente a cena na pele de Aquiles e todo mundo ficou torcendo por ele e nossa senhora como ele tava lindo lá ai uis...
    Agora, umas dicas que dou de filme:
    13 Fantasmas, se não viu veja mas só se for forte ein rss
    O Nevoeiro...é de terror mas é de um dos mestres do terror e é bom demais eu adoro, tem suspense, uma trama bem elaborada e um final digno.
    E veja Velozes e Furiosos 7 é muito legal, eu amei...a homenagem, sim chorei mesmo rsss
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adorei suas indicações e já estão todas anotadas pra assistir esse mês. O primeiro vai ser 13 Fantasmas hahaah. ♥ Beijos Fernanda!

      Excluir
  11. Eu amo esse tipo de post e notei que mesmo sendo uma cinéfila assumida tem um monte desses ai ou que não assisti ou que parei na metade. Amei o post <3
    Agridoce Cereja

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Simone <3 Já estou fazendo minha próxima listinha. hahaha <3

      Excluir
  12. Quanto filmeeeeee! *o*
    Adoro esses posts poque pego várias ideias de filmes pra assistir com o Amorzinho e a família.
    Tróia é inexplicável!
    Beijos!

    Blog Flores na Cabeça
    Paixão por Sorteios

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hehee bastante, né? Já estou preparando o próximo, só não sei se vai ter tanto filme como esse mês. Beijos Duda <3

      Excluir

 

criado e codificado para Paty Dibona
cópia proibida © 2015