Pular para o conteúdo principal

66 dias vivendo saudável


Eu e mais algumas amigas, começamos hoje um desafio: 66 dias vivendo saudável. No dia a dia, acabamos comendo coisas erradas e que fazem extremamente mal à saúde, como: comidas industrializadas, frituras, açucares e muito refrigerante.

As pessoas precisam de 66 dias para se adaptarem a uma dieta

O desafio começou a parrtir da conversa a respeito de uma matéria em um site, que dizia que as pessoas precisam de pelo menos 66 dias, para se adaptarem a qualquer dieta. E faz todo sentido, já percebeu que quando você muda os hábitos alimentares ou incia uma dieta restritiva, é bem difícil de conseguir seguir certinho? Então, o objetivo do nosso desafio é ficar 66 dias seguindo a mesma dieta, para que o corpo consiga se acostumar com ela.

Como vai ser exatamente esse desafio?

Não vai ser nenhuma dieta drástica, impossível ou muito restrita. O objtivo inicial é melhorar a qualidade de vida. Então basicamente iremos:
  1. Cortar qualquer tipo de açúcar da alimentação. Vamos substituir o açúcar por frutas e em último caso, adoçantes. Minhas frutas preferidas são: abacaxi, morango e laranja.
  2. Cortar frituras. Substituir por grelhados, assados.
  3. Cortar refrigerantes. Substituir por sucos naturais, chás...
  4. Diminuir as quantidades que já estamos acostumadas.
  5. Comer de 3 em 3 horas.
  6. Dormir cedo e acordar cedo.
Atividade física
Além de todos esses cuidados com a alimentação nos comprometemos a fazer exercícios físicos, no mínimo três vezes por semana.


Estou muito empolgada com esse desafio e descobri que viver saudável é gostoso. Descobri que existem receitas maravilhosas e que não fazem mal para o corpo e que eu me sinto muito mais disposta quando como saudavelmente. A nossa preocupação, nesse desafio, nem é perder peso. Acreditamos que isso será a consequência, mas o principal será cortar hábitos ruins.

E aí, o que achou desse desafio? Conseguiria ficar 66 dias sem comer doces, refrigerante e outras besteirinhas?


Comentários

  1. Paty, que ideia incrível!!! *-*
    Estou querendo melhorar meu estilo de vida - alimentação principalmente - e tava meio sem saber por onde começar, já que não quero fracassar mais uma vez - depois de tantas dietas começadas e interrompidas.
    Agora vou começar pelos 66 dias! *-*
    Torça por miimmmm!! Estarei torcendo por vc e suas amigas <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Achei bem mais fácil assim, Camila. E depois dos 66 dias vou ver o que funcionou e fazer novas metas. Torcendo por você também ♥

      Excluir
  2. Paty!!

    Estou com vc! começa hj? Já dancei, mas se puder eu começo amanhã! Adorei isso! acho que estou comendo mta tranqueira! acho que é um estimulo!! Vi o comentário da Ca aqui em cima... #tamojunto hauahauhauha

    Bjinhos
    JuJu
    As Besteiras Que Me Contam

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso Ju, o importante é começar e manter o foco. Vamos conseguir ♥

      Excluir
  3. To só aqui anotando tudo e indo nessa com vocês!
    Quando parei de tomar refri eu simplismente percebi que ele não fazia falta alguma. Meu problema é doce e fritura agora!
    Mas vamos lá! <3

    ResponderExcluir
  4. Eu sou professora de educação física e sei o quanto eu tenho hábitos terríveis... Também estou em um momento de mudanças de hábitos, mas ainda não vou cortar nada, só diminuir alguns como o açúcar - que já entra uma gama enorme de alimentos - e aumentar a ingestão de frutas, pois legumes e verduras eu já adoro e como bastante. O que eu mais precisava mesmo era me engajar em uma rotina de atividade física, é o que está sendo mais difícil. Boa sorte pra você e os mantenha informadas do resultado!

    ResponderExcluir
  5. Gente, que ideia bacana/! Eu já to adotando hábitos assim no meu dia a dia e estou aqui torcendo por vocês!

    ResponderExcluir
  6. Sabe, vivo com essa meta de comer saudável, mas é muito difícil quando se trabalha fora. Eu até consigo escolher um almoço +- saudável, mas desde quando comecei a trabalhar em banco, comer de 3 em 3 horas se mostrou praticamente impossível.
    Sem contar com chegar em casa e minha mãe já ter feito comida. Eu teria que montar um cardápio todo pra mim. Mas algumas coisas já fiz por conta própria: reduzir os açúcares e cortar o refrigerante!

    Mas, pra quem tem como seguir a risca, essa é uma ideia muito bacana! Tomara que vocês consigam!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Cartinha e mimos recebidos

Desde quando nasceu o projeto Old Mail, a minha maior vontade era fazer da blogosfera um lugar mais cheio de amor. E tem coisa melhor que receber cartinhas via correios? Não, não tem coisa mais singela. Sou apaixonada por cartas. E o melhor de tudo é trocar cartinhas com blogueiras incríveis. Juro, se eu pudesse, trazia todas as blogueiras que eu gosto para o nosso grupinho Old Mail. Seria ótimo poder conhecer todas elas, saber suas histórias e me sentir amiga intima ahaha... Uma carta é algo bem confidencial, você conta coisas que passariam batidas numa conversa rápida via internet. Por isso, me sinto amiga de todas as meninas que troco cartinhas. Parece que as conheço a muito tempo e isso é uma experiência que não tem preço.
Esse envelope cheio de amor, foi enviado pela Erika Tinageiro. Desde que conheci a Érika, fiquei apaixonada por suas ilustrações. Ela tem blog, mas posta mais na fanpage. Passem lá pra dar uma espiada.

Dentro do envelope veio: uma cartinha linda e adorei conhece…

Ensaio - Kelen e Samuel

Passando para mostrar um pouquinho das fotos que fiz, do casal Kelen e Samuel. Preparei o cenário, como se fosse um piquenique, com direito a marshmallows e balinhas. Foi muito gostoso fotografar os dois, deu pra sentir o amor e carinho que eles tinham um pelo outro. Sou muito grata por esses momentos e é isso que faz ser apaixonada por fotografia. Adoro registrar momentos, congelar emoções. 
Foram quase duas horas de ensaio, com direito a muitas fotos. Exploramos todos os espaços do Golf Club, um clube muito bonito aqui de Rosário. Ainda não conhecia o lugar e arrisco a dizer que é um dos locais mais bonitos aqui da cidade. 

Quem quiser ver as outras fotos do ensaio, só clicar aqui

As ilustrações de Morgane Carlier

Esses dias, achei por um grande acaso, o perfil de uma ilustradora e fiquei me perguntando: como eu ainda não conhecia seus trabalhos? Sou apaixonada por ilustrações, se pudesse cada mês o blog teria uma nova haha, pois também adoro mudar as coisas. 
Fiquei fuxicando o perfil da ilustradora Morgana e já de cara pirei com os traços dela. Lógico que saí feito louca procurando mais do seu trabalho. Encontrei o site, que vocês podem espiar à vontade e com certeza irão se encantar também. Morgana é uma ilustradora francesa, viciada em chás, vestidos, coisas vintage, gatos e bolos Separei todas as ruivinhas simpáticas, com suas roupas românticas, meio retro e super fofas. Achei que valia super a pena compartilhar com vocês. Na verdade, a Morgana também é ruiva e suspeito que essas são mini Morganas. Achei todas muito estilosas. Adoro vestidos com meia calça, roupas floridas, cores neutras, casaquinhos, sapatilhas e tatuagens. Quem ama também? Gostei demais e vocês o que acharam? Vou deixar as …