Paty Dibona

19 agosto 2015

66 dias vivendo saudável

|

Eu e mais algumas amigas, começamos hoje um desafio: 66 dias vivendo saudável. No dia a dia, acabamos comendo coisas erradas e que fazem extremamente mal à saúde, como: comidas industrializadas, frituras, açucares e muito refrigerante.

As pessoas precisam de 66 dias para se adaptarem a uma dieta

O desafio começou a parrtir da conversa a respeito de uma matéria em um site, que dizia que as pessoas precisam de pelo menos 66 dias, para se adaptarem a qualquer dieta. E faz todo sentido, já percebeu que quando você muda os hábitos alimentares ou incia uma dieta restritiva, é bem difícil de conseguir seguir certinho? Então, o objetivo do nosso desafio é ficar 66 dias seguindo a mesma dieta, para que o corpo consiga se acostumar com ela.

Como vai ser exatamente esse desafio?

Não vai ser nenhuma dieta drástica, impossível ou muito restrita. O objtivo inicial é melhorar a qualidade de vida. Então basicamente iremos:
  1. Cortar qualquer tipo de açúcar da alimentação. Vamos substituir o açúcar por frutas e em último caso, adoçantes. Minhas frutas preferidas são: abacaxi, morango e laranja.
  2. Cortar frituras. Substituir por grelhados, assados.
  3. Cortar refrigerantes. Substituir por sucos naturais, chás...
  4. Diminuir as quantidades que já estamos acostumadas.
  5. Comer de 3 em 3 horas.
  6. Dormir cedo e acordar cedo.
Atividade física
Além de todos esses cuidados com a alimentação nos comprometemos a fazer exercícios físicos, no mínimo três vezes por semana.


Estou muito empolgada com esse desafio e descobri que viver saudável é gostoso. Descobri que existem receitas maravilhosas e que não fazem mal para o corpo e que eu me sinto muito mais disposta quando como saudavelmente. A nossa preocupação, nesse desafio, nem é perder peso. Acreditamos que isso será a consequência, mas o principal será cortar hábitos ruins.

E aí, o que achou desse desafio? Conseguiria ficar 66 dias sem comer doces, refrigerante e outras besteirinhas?


8 comentários:

  1. Paty, que ideia incrível!!! *-*
    Estou querendo melhorar meu estilo de vida - alimentação principalmente - e tava meio sem saber por onde começar, já que não quero fracassar mais uma vez - depois de tantas dietas começadas e interrompidas.
    Agora vou começar pelos 66 dias! *-*
    Torça por miimmmm!! Estarei torcendo por vc e suas amigas <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Achei bem mais fácil assim, Camila. E depois dos 66 dias vou ver o que funcionou e fazer novas metas. Torcendo por você também ♥

      Excluir
  2. Paty!!

    Estou com vc! começa hj? Já dancei, mas se puder eu começo amanhã! Adorei isso! acho que estou comendo mta tranqueira! acho que é um estimulo!! Vi o comentário da Ca aqui em cima... #tamojunto hauahauhauha

    Bjinhos
    JuJu
    As Besteiras Que Me Contam

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso Ju, o importante é começar e manter o foco. Vamos conseguir ♥

      Excluir
  3. To só aqui anotando tudo e indo nessa com vocês!
    Quando parei de tomar refri eu simplismente percebi que ele não fazia falta alguma. Meu problema é doce e fritura agora!
    Mas vamos lá! <3

    ResponderExcluir
  4. Eu sou professora de educação física e sei o quanto eu tenho hábitos terríveis... Também estou em um momento de mudanças de hábitos, mas ainda não vou cortar nada, só diminuir alguns como o açúcar - que já entra uma gama enorme de alimentos - e aumentar a ingestão de frutas, pois legumes e verduras eu já adoro e como bastante. O que eu mais precisava mesmo era me engajar em uma rotina de atividade física, é o que está sendo mais difícil. Boa sorte pra você e os mantenha informadas do resultado!

    ResponderExcluir
  5. Gente, que ideia bacana/! Eu já to adotando hábitos assim no meu dia a dia e estou aqui torcendo por vocês!

    ResponderExcluir
  6. Sabe, vivo com essa meta de comer saudável, mas é muito difícil quando se trabalha fora. Eu até consigo escolher um almoço +- saudável, mas desde quando comecei a trabalhar em banco, comer de 3 em 3 horas se mostrou praticamente impossível.
    Sem contar com chegar em casa e minha mãe já ter feito comida. Eu teria que montar um cardápio todo pra mim. Mas algumas coisas já fiz por conta própria: reduzir os açúcares e cortar o refrigerante!

    Mas, pra quem tem como seguir a risca, essa é uma ideia muito bacana! Tomara que vocês consigam!

    ResponderExcluir

 

criado e codificado para Paty Dibona
cópia proibida © 2015