Paty Dibona

25 agosto 2015

O que me faz seguir um blog

|

Que o número de blogs vem aumentando a cada dia, já não é novidade pra ninguém. Difícil, é ver um blog diferente, criativo e que saia do lugar comum. Existem blogs de todos os segmentos: blog pessoais, de moda, literário e etc. Mas porque somente alguns se destacam? 

CONTEÚDO
Nem precisava mencionar isso, mas vamos lá. Sou apaixonada por blogs mais pessoais, engraçados, reflexivos e autênticos. Gosto de assuntos variados, blogs que não se preocupam com um roteiro e sim, escrevem sobre coisas do cotidiano ou sobre o que der na telha. 

FOTOGRAFIA
Fotografias chamam a minha atenção. Não precisa ter a melhor câmera, nem os equipamentos mais caros. Já vi fotos feitas com celulares e que ficaram excelentes. Cada pessoa tem que saber trabalhar  com o material que possui. Fazer uma boa composição, escolher um lugar iluminado, fazem toda a diferença. Outra coisa que ajuda muito é procurar programinhas de edição de fotos e encontrar o seu estilo. Eu adoro o PicMonkey, já usou?

ORGANIZAÇÃO
Difícil ler um post em um blog desorganizado. Não adianta fazer um post excelente se o blog está todo desarrumado. É importante também, cuidar da identidade do blog e procurar algo que te represente. O layout tem que dizer algo sobre você, pois quando um leitor cair de paraquedas em seu blog, já vai poder te conhecer um pouquinho. Gosto de blogs que possuem essa identidade.  

CRIATIVIDADE
Nem precisava entrar nesse mérito, mas vamos lá. Quer falar de Tecpix? hahah Pode falar! Mas encontre um jeito especial (o seu jeito) e diferente para falar disso. E se é algo que todo mundo conhece, então acaba ficando chato repetir do mesmo jeito que o coleguinha já fez no blog dele. 

SIMPATIA
Sabe aquele blog que você entra e não quer mais sair? A maneira do blogueiro escrever é despojada, como se fosse uma conversa entre amigos. É essa a simpatia, que alguns tem e que não adianta ser forçada. Responder comentários é legal também. Eu juro que tento responder todos, mas nem sempre tenho tempo. Lógico que os leitores gostam de voltar para ler as respostas. Isso que torna o blog legal, pois podemos trocar ideias.

Essas são apenas algumas coisas que me fazem seguir um blog. Não sou tão chata, mas gosto de pessoas que se empenham, que colocam a alma naquilo que fazem. Isso me faz seguir um blog e me apaixonar por ele. E vocês?

PS: Esse é um post de blogagem coletiva da Sociedade Secreta de Blogueiras. Não deixem de acompanhar os outros posts, que também ficaram super completos e bem diferentes:

12 comentários:

  1. Oi Paty, concordo plenamente contigo em tudo viu!!!! De todos, o que mais ainda estou sofrendo é com as fotografias, mas aos poucos estou aprendendo, AH!!! Sim eu conheço o Picmonkey, vc quem me mostrou, lembra???? hahaha

    ResponderExcluir
  2. Concordo super, já percebeu que quase todas falaram sobre organização? A identidade visual de um blog é completamente importante para ter sucesso com o mesmo, um bjo

    ResponderExcluir
  3. Arrasou no post linda....
    Falou tudo..... Amei
    http://blogdajenny2014.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Depois de ver que meu blog está no seu blogroll, concluo que estou no caminho certo. *o*
    Concordo com você, tem que ter conteúdo e diferenciado, criatividade conta muito.

    www.eucurtoliteratura.com

    ResponderExcluir
  5. Aaaa simpatica eu sou vai hahahaaa
    Paty, como adoro entrar no seu blog, ver suas ilustrações sabe as fotos dos posts e tudo rsss xônei
    É, alguns dizem que meu conteudo não é la essas coisas, eu não sei, posto o que eu gosto, procuro falar coisas que acho legal e, é um diario virtual maaaas ainda não sei escrever bem como você e outras blogueiras que gosto sabe...enfim
    Muito legal o post como sempre.
    To tentando comentar mais nos blogs gente, ver se as coisas aqui ficam mais calmas né, vamos aproveitar a calmaria rsss
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Seu blog é muito gracinha, parabéns!
    O único blog rosa que gostei de verdade.
    E adorei as dicas, realmente, simpatia e organização conta suuuuuper!

    Tô Fashion Né?!

    ResponderExcluir
  7. Amei esse post, já li sobre o que não agrada em um blog, a diferença da blogosfera antiga para de agora, mas o seu sobre o que gosta foi o primeiro.
    E todos os pontos que citou também são o que me fazem gostar de um blog.
    E por falar nisso achei seu blog um encanto ♥
    Amei o post.
    Beijos
    ♥ Te Conto Poesia ♥

    ResponderExcluir
  8. Acho que todos os itens que você citou são importantes Paty, mas eu até deixo passar um layout mais esquisito e um blog mais bagunçadinho se o conteúdo e a escrita da pessoa for bacana. Eu gosto de entrar em um blog e sentir que tem uma pessoa ali, alguém de verdade e não um robozinho copiando tudo que vê por aí sem ao menos tentar deixar algo de seu no que faz...

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Super concordo com você, Paty!
    Adoro posts mais pessoais e fotografias do blogueiro, sem contar um layout bonito e de fácil acesso.
    Falta de criatividade me faz sair do blog. Se vejo que tem aqueles posts que a maioria faz, por exemplo, post de tendência só com imagens da internet e pronto, eu nem fico lá.
    Amei seu post, beijooos!

    Blog: Café Com Babis

    ResponderExcluir
  10. Muito legal, esse é o tipo de post que me desperta a atenção.
    O Picmonkey sempre salva a minha vida HAHAHA! E eu super concordo com você, Blog sem organização não dá nem vontade de ficar imagina de voltar, né? Te convido a conhecer o meu :)
    Beijos,
    #fiquerosa

    Fique Rosa

    ResponderExcluir
  11. Obrigada pelas dicas, moça <3 Adorei seu blog. É uma fofura ^^

    http://winterb-irds.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Concordo demais com você, todos esses são pontos super importantes! Um complementa o outro e todos formam um conjunto essencial para um blog ser de qualidade. Falando nisso, parabéns pelo seu blog, amei! Já estou seguindo e curti a fanpage.

    http://nuwemfeminina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

 

criado e codificado para Paty Dibona
cópia proibida © 2015