Pular para o conteúdo principal

Dê um passo a frente, Empodere-se! #empoderese

Real Tapetes, junto com a Inove Tapetes e eu apoiamos o empoderamento da mulher
















LUTAMOS POR DIREITOS IGUAIS
Esse sempre foi meu lema desde sempre. Somos capazes de fazer qualquer coisa: liderar, tomar decisões e cuidar de nós mesmas. Sinto que dei um passo à frente quando provei a mim mesma ser capaz de tomar decisões baseadas na minha vontade e não em algo predeterminado por uma sociedade machista. Eu posso fazer qualquer coisa, eu não sou o sexo frágil e eu mereço ser tratada com respeito e igualdade!

Fonte
“Precisamos mudar a cultura de que é a mulher quem cuida da casa e dos filhos” - Luciana Genro, política, em entrevista à Marie Claire.
O SONHO DE TODA MULHER
Minha mãe conta que antigamente, o sonho de toda mulher era achar um bom partido, casar e ter filhos. Uma mulher divorciada, não era bem vista na sociedade e muitas mulheres se submetiam a uma vida cheia de abusos. Toda mulher merece se realizar profissionalmente, lutar por salários mais justos. Não sou contra à família, muito pelo contrário, mas acredito que a mulher não precisa se anular para manter uma família feliz. 

Fonte
“É importante frisar que quando empodera uma mulher, você munda o mundo. Espero que, em 20 anos, tenhamos menos batalhas e que toda mulher possa ser aquilo que deseja” - Diane Von Furstenberg, estilista, contou à revista Marie Claire.
DESAFIO PARA LEITORAS E BLOGUEIRAS
Por isso, é importante compartilhar experiências. Não devemos nos calar por nada! Hoje em dia temos as redes sociais a nosso favor. Convido as leitoras do blog a postarem alguma experiência nas redes sociais com a #empoderese. Desafio também as blogueiras, para participarem da ação, respondendo as seguintes perguntas:

1- Qual foi a primeira vez que você sentiu que deu um passo à frente em relação ao empoderamento feminino?
2- Qual o próximo passo na sua opinião?

BLOGUEIRAS CONVIDADAS
Carol Justo - Pink is not Rose
Aline Dias - Minha Negra Cor
Jéssica Alem - Jess Alem

Comentários

  1. Que lindeza! Adorei o projeto, a internet é uma ferramenta muito importante que temos, tanto para nos comunicar e apoiar como para espalhar a nossa luta. Adorei o post e com certeza vou apoiar a hashtag ♡

    ResponderExcluir
  2. Adorei a foto de abertura do post. Concordo contigo a mulher não deve se anular para manter uma família "feliz".

    Blog Profano Feminino

    ResponderExcluir
  3. Eu tenho uma raiva desse discurso que boa mulher é a que se sacrifica (em todas as instâncias) pela família. Que deixa de trabalhar, de estudar, de fazer o que gosta em prol da "felicidade do marido ou dos filhos". E a felicidade própria? E a mulher como indivíduo, como fica?
    E a mulher que precisa sair de madrugada e deixar os filhos e a casa aos cuidados de outro? Se sacrifica menos, sofre menos?
    Enfim. Muito boa e oportuna a ação.
    Sucesso.

    https://fluxoconstante2.wordpress.com/2016/03/01/8-de-marco/

    ResponderExcluir
  4. Paty, é isso mesmo, não devemos nos anular em prol da família! Temos que ser nós mesmas SEMPRE!
    Beijos

    Blog|Canal

    ResponderExcluir
  5. Esse projeto é bem legal, também participei e amei.
    Bjus
    Jaque
    www.quebreiaregra.com.br

    ResponderExcluir
  6. Que projeto maravilhoso, sempre que me sinto confiante eu dou um passo a frente, só que temos que ter calma e paciência né?! Assim teremos ainda mais sucesso com nossos projetos. Gostei bastante ;) Beijos

    ResponderExcluir
  7. Muito bom Paty! Nós mulheres temos que entender que não somos inferiores aos homens, e hoje muitas já tem percebido e lutado por essa igualdade de direitos! Beijos paty e vou postar no blog sim viu!

    ResponderExcluir
  8. Muito bom, amei o projeto.
    Muitas mulheres ainda não acordaram.
    É preciso bater bastante o assunto.
    Bjão Paty

    ResponderExcluir
  9. Acho que mulher pode tudooo que ela quiser, pronto e acabou!
    Adorei o projeto.
    Bjs
    www.jackiesworld.com.br

    ResponderExcluir
  10. Adoreeei Paty, muito bacana esse projetooo :D

    ResponderExcluir
  11. Toda mulher merece ser tudo que ela quer ser, seja a executiva ou a matriarca de uma família enorme!
    Apesar dos avanços, ainda temos muito pelo que lutar e projetos como esse são um passo a mais em direção a dias melhores para todas as mulheres.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Adorei, devemos ter nosso lugar sim, mas em primeiro lugar saber quem nós mesmo somos, nos autoconhecer.
    Amei o desafio das blogueiras.

    Beijos
    www.blogluanamidorie.com

    ResponderExcluir
  13. Esse projeto é super legal e importantíssimo para que cada vez mais mulheres se sintam empoderadas.
    Beijos
    Mari
    www.pequenosretalhos.com

    ResponderExcluir
  14. Gente, eu amei esse projeto/tag! Sério! Que legal, parabéns <3 tava faltando algo assim na blogesfera


    ww.fluorescente.co

    ResponderExcluir
  15. Muitas vezes eu penso até que ponto posso ser considerada feminista? tem muita cosia que não concordo outras que sim mas sempre penso até que ponto devemos ir para sermos respeitadas pelos homens? até onde é certo?
    Bom, amei o projeto, amei o texto Paty como sempreeee
    Bjs

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Cartinha e mimos recebidos

Desde quando nasceu o projeto Old Mail, a minha maior vontade era fazer da blogosfera um lugar mais cheio de amor. E tem coisa melhor que receber cartinhas via correios? Não, não tem coisa mais singela. Sou apaixonada por cartas. E o melhor de tudo é trocar cartinhas com blogueiras incríveis. Juro, se eu pudesse, trazia todas as blogueiras que eu gosto para o nosso grupinho Old Mail. Seria ótimo poder conhecer todas elas, saber suas histórias e me sentir amiga intima ahaha... Uma carta é algo bem confidencial, você conta coisas que passariam batidas numa conversa rápida via internet. Por isso, me sinto amiga de todas as meninas que troco cartinhas. Parece que as conheço a muito tempo e isso é uma experiência que não tem preço.
Esse envelope cheio de amor, foi enviado pela Erika Tinageiro. Desde que conheci a Érika, fiquei apaixonada por suas ilustrações. Ela tem blog, mas posta mais na fanpage. Passem lá pra dar uma espiada.

Dentro do envelope veio: uma cartinha linda e adorei conhece…

Ensaio - Kelen e Samuel

Passando para mostrar um pouquinho das fotos que fiz, do casal Kelen e Samuel. Preparei o cenário, como se fosse um piquenique, com direito a marshmallows e balinhas. Foi muito gostoso fotografar os dois, deu pra sentir o amor e carinho que eles tinham um pelo outro. Sou muito grata por esses momentos e é isso que faz ser apaixonada por fotografia. Adoro registrar momentos, congelar emoções. 
Foram quase duas horas de ensaio, com direito a muitas fotos. Exploramos todos os espaços do Golf Club, um clube muito bonito aqui de Rosário. Ainda não conhecia o lugar e arrisco a dizer que é um dos locais mais bonitos aqui da cidade. 

Quem quiser ver as outras fotos do ensaio, só clicar aqui

As ilustrações de Morgane Carlier

Esses dias, achei por um grande acaso, o perfil de uma ilustradora e fiquei me perguntando: como eu ainda não conhecia seus trabalhos? Sou apaixonada por ilustrações, se pudesse cada mês o blog teria uma nova haha, pois também adoro mudar as coisas. 
Fiquei fuxicando o perfil da ilustradora Morgana e já de cara pirei com os traços dela. Lógico que saí feito louca procurando mais do seu trabalho. Encontrei o site, que vocês podem espiar à vontade e com certeza irão se encantar também. Morgana é uma ilustradora francesa, viciada em chás, vestidos, coisas vintage, gatos e bolos Separei todas as ruivinhas simpáticas, com suas roupas românticas, meio retro e super fofas. Achei que valia super a pena compartilhar com vocês. Na verdade, a Morgana também é ruiva e suspeito que essas são mini Morganas. Achei todas muito estilosas. Adoro vestidos com meia calça, roupas floridas, cores neutras, casaquinhos, sapatilhas e tatuagens. Quem ama também? Gostei demais e vocês o que acharam? Vou deixar as …