Pular para o conteúdo principal

Mini Cartas para o Dia dos Namorados

Preparem o coraçãozito, pois o post de hoje é amor total. Todo mundo já sabe que amo cartas e tal, isso não é segredo pra ninguém. Cartas são apaixonantes, transmitem todo o carinho do mundo. Então, que tal fazer um monte delas para dar de presente para o love? 


Esse é um DIY muito fácil, peço perdão pela ausência de fotos do passo a passo, pois minha câmera acabou a bateria bem na hora de começar. E eu queria tanto ter gravado tudo, até os desenhos :( 

Mas não tem segredo não, é facim, facim hehe... Eu mesma, não utilizei nenhum tutorial, nem para os mini envelopes. Mas se você precisar de um molde, pode se guiar pelo exemplo abaixo:


MATERIAIS NECESSÁRIOS PARA FAZER A CARTA:
- Para o envelope usei papéis coloridos, mas dá pra fazer com a cor de sua escolha.
- Cola. As cartinhas são coladas nos envelopes.
- Tesoura, régua, canetas coloridas.



Não fica uma fofura? Para guardar as cartinhas, decidi reaproveitar caixas de fósforo. Usei papel colorido para encapar a parte superior e inferior. Colei com fita dupla face e fiz uns desenhos em uma folha separada. Agora que aprendi a desenhar cactos, não me canso mais haha.



Aproveitei que tinha várias caixinhas de fósforo e decorei também. Ah, já ia me esquecendo de dizer, no interior da caixa, forrei com tecidinho laranja. 



E aí, gostaram? Fácil, né? Se você resolver fazer as mini cartinhas, vou querer muito ver, daí me marca lá no instagram @patydiap ou então me marca no Facebook. E não se esquece de dar um play no vídeo, tá bem curtinho:



Esse post é uma blogagem coletiva do grupo Blogueiras com B. Toda sexta teremos novidades por aqui. Aproveitem para conhecer os blogs que participaram essa semana:


Comentários

  1. Olá, estou apaixonada pelo seu blog, é muito fofo e inspirador. Amei cada coisinha, parabéns pelo ótimo trabalhos.

    www.crescendoaospoucos.com

    ResponderExcluir
  2. Eu simplesmente amei. Com certeza farei e sei que meu marido vai adorar. Adorei as dicas.
    Beijos

    www.baudasresenhas.com.br

    ResponderExcluir
  3. Que coisinhas fofaaaas, super fácil de fazer, pena que não tenho mais namorado! (mentira, tô feliz hahahaha)

    ResponderExcluir
  4. Eu tbm sou apaixonada por cartas. Infelismente isso vem acabando mto rapidamente. Ate hj gosto de escrever cartas e colocar no correio.
    Que coisa Mais fofa essas cxs. Vc me deu Uma ideia Mais que perfeita.
    Bjos

    ResponderExcluir
  5. Ficou muito amorzinho mesmo!!! Vou conferir o post das outras meninas! ♥♥

    ResponderExcluir
  6. Paty!

    essas cartinhas são bem fofas, mas a caixinha para guardá-las ganhou meu coração! Muito linda!

    Bjinhos
    JuJu

    ResponderExcluir
  7. Que cartinhas fofaaas! nossa, me apaixonei! ♥ O Blog é um amor e já estou seguindo.
    Um abraço apertado.

    prestesavoar.blogspot.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Cartinha e mimos recebidos

Desde quando nasceu o projeto Old Mail, a minha maior vontade era fazer da blogosfera um lugar mais cheio de amor. E tem coisa melhor que receber cartinhas via correios? Não, não tem coisa mais singela. Sou apaixonada por cartas. E o melhor de tudo é trocar cartinhas com blogueiras incríveis. Juro, se eu pudesse, trazia todas as blogueiras que eu gosto para o nosso grupinho Old Mail. Seria ótimo poder conhecer todas elas, saber suas histórias e me sentir amiga intima ahaha... Uma carta é algo bem confidencial, você conta coisas que passariam batidas numa conversa rápida via internet. Por isso, me sinto amiga de todas as meninas que troco cartinhas. Parece que as conheço a muito tempo e isso é uma experiência que não tem preço.
Esse envelope cheio de amor, foi enviado pela Erika Tinageiro. Desde que conheci a Érika, fiquei apaixonada por suas ilustrações. Ela tem blog, mas posta mais na fanpage. Passem lá pra dar uma espiada.

Dentro do envelope veio: uma cartinha linda e adorei conhece…

Ensaio - Kelen e Samuel

Passando para mostrar um pouquinho das fotos que fiz, do casal Kelen e Samuel. Preparei o cenário, como se fosse um piquenique, com direito a marshmallows e balinhas. Foi muito gostoso fotografar os dois, deu pra sentir o amor e carinho que eles tinham um pelo outro. Sou muito grata por esses momentos e é isso que faz ser apaixonada por fotografia. Adoro registrar momentos, congelar emoções. 
Foram quase duas horas de ensaio, com direito a muitas fotos. Exploramos todos os espaços do Golf Club, um clube muito bonito aqui de Rosário. Ainda não conhecia o lugar e arrisco a dizer que é um dos locais mais bonitos aqui da cidade. 

Quem quiser ver as outras fotos do ensaio, só clicar aqui

As ilustrações de Morgane Carlier

Esses dias, achei por um grande acaso, o perfil de uma ilustradora e fiquei me perguntando: como eu ainda não conhecia seus trabalhos? Sou apaixonada por ilustrações, se pudesse cada mês o blog teria uma nova haha, pois também adoro mudar as coisas. 
Fiquei fuxicando o perfil da ilustradora Morgana e já de cara pirei com os traços dela. Lógico que saí feito louca procurando mais do seu trabalho. Encontrei o site, que vocês podem espiar à vontade e com certeza irão se encantar também. Morgana é uma ilustradora francesa, viciada em chás, vestidos, coisas vintage, gatos e bolos Separei todas as ruivinhas simpáticas, com suas roupas românticas, meio retro e super fofas. Achei que valia super a pena compartilhar com vocês. Na verdade, a Morgana também é ruiva e suspeito que essas são mini Morganas. Achei todas muito estilosas. Adoro vestidos com meia calça, roupas floridas, cores neutras, casaquinhos, sapatilhas e tatuagens. Quem ama também? Gostei demais e vocês o que acharam? Vou deixar as …