Paty Dibona

12 agosto 2016

7 tendências em pulseiras para o verão 2017

|
Maxi-pulseiras, mix de materiais, pedras naturais e talismãs são as próximas apostas para a moda em acessórios. As pulseiras são um dos acessórios mais requisitados pelas mulheres, e são elementos fundamentais para dar um diferencial a diferentes composições. Incorporando referências que vão desde a pop art, passando pela mistura e diálogo com várias culturas e tendências, as pulseiras são um recurso garantido para quem deseja se destacar com ousadia, elegância e criatividade, ajudando a compor looks contemporâneos. Veja aqui sete tendências fashion em pulseiras para o verão 2017.


1) Quanto mais, melhor: Para o verão 2017, a tendência da mistura continua também nas pulseiras. Vale tudo para compor um mix de peças interessante, desde pulseiras confeccionadas com diferentes materiais (couro, metal, contas), até cores (vale dourado e prateado), e de espessuras diferentes. É importante manter a harmonia, e pode ter brilho sim, mesmo de dia.
2) Chique e casual: levar nos braços um pouquinho da atmosfera praiana é uma proposta acertada. Os eventos pós-praia pedem produções casuais, mas chiques, e peças com cristais e resinas são uma boa opção. O turquesa voltou à moda, mas também tons de azul claro e verde contribuem para manter o clima litorâneo na produção.
3) Mais é mais: a tendência max para acessórios surgiu há alguns anos, mas têm se renovado nas passarelas todas as estações. O acessório não é mais visto pelos criadores como um complemento, mas sim como uma das peças principais do look. As maxi-pulseiras continuam em voga, mas monocromáticas, preferencialmente confeccionadas em metais sólidos, resina, acrílico e mesmo plástico para um look mais despojado e jovial.
4) Braços valorizados: Os braceletes, que são espécies de maxi-pulseiras, mais justos ao pulso, também reapareceram nos red carpets internacionais, especialmente usados iguais em ambos os braços, dando um toque sexy e étnico à produção. Eles podem ser confeccionados em madeira, metal e resina. Se forem usados em um braço só, estão cada vez mais longos, chegando à altura do cotovelo, desenhados com arabescos que deixam a pele do braço à mostra, em uma tendência de inspiração oriental.


5) Tendência natural: a moda é a utilização de pedras naturais como detalhes ou pendentes em semi-joias. Nas pulseiras, elas podem ser combinadas a miçangas coloridas também e até alternadas com pérolas. As pedras dão um ar de exclusividade a cada peça, pois nenhuma é igual à outra em termos de corte, tamanho, textura e luminosidade.
6) Pendentes: as pulseiras com pendentes dão um toque a mais para a produção. Eles são de variados modelos, feitos com pequenas pedras ou em formatos de talismãs, para dar sorte, como mandalas indianas, trevos de quatro folhas, o famoso olho grego e a mão de hamsá, em formato de mão com um olho no meio, um tradicional amuleto utilizado por povos judaicos e muçulmanos para combater o mau-olhado. Nessa chave, as cruzes cristãs foram reincorporadas, seguindo uma tendência da cultura pop inaugurada lá nos anos 80. A diferença é que as cruzes agora aparecem mais iluminadas, cravejadas de pedraria.
7) Textura natural: outra tendência que já vem sendo usada há algumas estações são a mistura de materiais em uma mesma peça. Pulseiras em náilon, couro, corda e tecidos são mescladas a acabamentos e detalhes em metal e miçangas, além de pedras, conchas e búzios. Aposte na mistura de diferentes modelos de pulseiras, com uma cor de fundo em comum, que dá charme e modernidade ao visual.

Onde comprar pulseiras
Na loja virtual Pri Acessórios, você encontra os mais diversos modelos e estilos de pulseiras para ficar sempre na moda. Criada pela empresária Pri Schiavinato, a loja oferece um grande portfólio de acessórios e peças especiais, semi-joias e coleções exclusivas para compradores que buscam qualidade e diferencial. Acesse agora mesmo o site e compre a sua pulseira ♥

11 comentários:

  1. Eu amo pulseira, é um dos meus acessórios favoritos.
    Bjus
    Jaque
    www.quebreiaregra.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A pulseira ajuda a valorizar ainda mais o look, né Jaque ♥ Beijinhos

      Excluir
  2. Que lindas! E ótimas dicas. Eu acho realmente lindas, mas eu sou daquelas magrelas de braços finos que parecem gravetos kkkkk Dai usar pulseiras fica um pouco difícil, pois sempre é preciso ajustar e as do tipo bracelete sambam mais do que mestre sala no meu punho... kkkkk
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai Rita kkkkkkkk só você pra me fazer rir. Tem pulseiras ajustáveis, minha mãe tem pulso bem fino também e sempre comprava e mandava adaptar.

      Excluir
  3. Quase não uso pulseiras, na realidade só tenho três rsrsrs .
    Mas amei seu post fpi inspirador fiquei ate com vontade de ter mais.Acho que o estilo quanto mais melhor combina comigo.
    Amei o post .
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fica tão lindo, Marina. Aproveita e se joga nas tendências de 2017. Beijinhos ♥

      Excluir
  4. Que lindas, amei todas.
    As primeiras são uma graça.
    Bjão Paty

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No site então, tem cada uma mais linda que a outra, espia lá pra você ver ♥ Beijinhos

      Excluir
  5. Paty,

    Adorei o post, eu sou super adepta ao pulseirismo! rsrs
    Adoro o braço lotado de pulseiras, acho lindo! Mas como vc disse mantendo a harmonia!

    Bjinhos
    JuJu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi ju ♥ obrigada! Eu uso e amo aquela pulseira que você me deu e amo demais!Beijinhos

      Excluir
  6. Não sou muito de usar anel e bracelete, mas usaria de olhos fechados um maxi colar! Acho incrível, dá um destaque e você fica bem bonita! Os modelos de colares pendentes também.
    Curto pulseiras, no modelo indiano então nem se fala! Já as miçangas vai depender do que eu olhar rs.

    ResponderExcluir

 

criado e codificado para Paty Dibona
cópia proibida © 2015