Paty Dibona

02 agosto 2016

Meu Caderno: Faça Acontecer!

|
Já imaginou ter um caderno para anotar suas metas, sonhos, planos, loucuras e aprendizado? Pois é, o caderno Faça Acontecer é mais ou menos isso. Ele é um bloco para ser usado no planner A.Craft, mas dá pra usar normalmente como um caderno comum. 


CARACTERISTICAS DO CADERNO
- Tem 24 folhas/ 48 páginas
- Papel 90g/m², para evitar que a tinta de caneta passe do outro lado - Usei caneta em gel e stabilo e realmente a caneta não passou para o outro lado ;)
- Dimensões do bloco: 19,6 cm x 13,6 cm (um pouco menor do que um A5) 
- O caderno possui 5 temas: lugares para ir e conhecer / títulos para ler e assistir / atitudes para ajudar o mundo / ideias de coisas loucas para fazer / coisas para aprender e experimentar.
- Valor: R$ 27,00


IR E CONHECER
A gente tem vontade de conhecer tanto lugar lindo, mas acaba não planejando. Até mesmo um lugar bacana da nossa cidade, acaba esquecido ou não vamos por preguiça. Com esse caderno, registramos nossos desejos e isso nos incentiva a planejar e correr atrás.


Eu, por exemplo, já comecei a fazer a lista de alguns lugares para ir. Os primeiros, são lugares próximos: Gramado, Canela e Bento Gonçalves. Depois fui um pouquinho mais longe: Salvador! Depois que conseguir esses, irei traçar novos lugares. Interessante, né?


LER E ASSISTIR
Um lugarzinho para reunir tudo que a gente tem vontade de ler e assistir. Não sei vocês, mas minha lista de séries é enorme e vejo tantas resenhas literárias interessantes por aí... E quando gosto muito, anoto tudo no meu caderno, para não esquecer.


AJUDAR O MUNDO
Já fez alguma meta para ajudar o mundo? Aposto que não! As pessoas tem mania de pensar somente em si, mas esquecem que ao ajudar o mundo também estão se ajudando. Cada um tem muito para oferecer, algo para ensinar. Essa página foi um tapa na minha cara, foi uma fonte de inspiração para a minha vida.


COISAS LOUCAS
Metas para loucurinhas diárias? Isso é o máximo! Foi uma das páginas que eu mais escrevi. A vida da gente sem loucuras, fica sem graça, e vem cá miga, quem não comete uma loucurinha não tem história pra contar hahaha. Eu quero muito fazer um piquenique à noite, SIM! Dançar sem música na frente de pessoas estranhas (parece bem divertido haha). Entrar de penetra numa festa seria legal, mas acho que me falta coragem. Fazer uma caixa do tempo para abrir daqui a 10 anos ;)



Essa parte sobre: Aprender e Experimentar, ainda não foi preenchida, mas pretendo em breve. Mas me digam, esse caderno não é um amor? Contem pra mim o que acharam, se já conheciam! Beijos ♥

17 comentários:

  1. Que legal Paty. Nunca tinha visto algum caderno específico para isso hahahaha... To acompanhando teus posts do beda hahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oba ♥ adoro ver você por aqui! Viu que lindo esse caderno amiga? Beijos

      Excluir
  2. To aqui in love com seu caderninho Paty. ♥
    Sou aquela que não pode ver essas coisas que já quer também rs.
    Beijo

    Te Conto Poesia ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hehe ♥ é muito amor mesmo, quem ama papelaria não pode ver essas coisas haha... Beijinhos

      Excluir
  3. Eu acho que já comentei por aqui da vontade que eu tenho de me organizar e o quanto eu admiro quem consegue colocar todas as ideias no papel né?
    Eu já tentei e não fui feliz ahauuahuahuah
    Só que eu fiquei apaixonada por esse caderninho lindo
    ta que suas fotos ajudaram nisso né hauhaiuhauhaiuhaiuh

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Clayci ♥ Então, menina... Tem que ir tentando, uma hora engata haha. Esse caderninho é uma fofura, não tem aquele compromisso de escrever sempre, mas é muito legal anotar nossas metas. Beijo ♥

      Excluir
  4. Adorei! Comprei a capa de planner A6 no Ali, vamos ver se caio na organização... Depois compro os miolos. Já tô querendo uns caderninhos assim ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É mesmo? Vai se jogar no mundo dos planners? hehe... Isso vicia, já vou avisando. Beijos ♥

      Excluir
  5. Que amor! Adorei o caderninho.. ja fiquei louca pra ter um também, haha *-*

    ResponderExcluir
  6. Que caderno amorzinho <3 Adorei a proposta e deve ser legal colocar os sonhos no papel e depois, torná-los realidade! Também achei legal os tópicos e o que você colocou nos tópicos <3

    Beijos, Vickawaii
    http://finding-neverland.zip.net

    ResponderExcluir
  7. Que gracinha Paty, você e suas ideias fofas. kk
    Quando vier a Salvador avisa hein.
    Bjão

    ResponderExcluir
  8. Ainda não tinha visto um caderno com tudo separadinho, adorei a ideia, além dele ser muito fofo. Dá gosto ir preenchendo as páginas.
    http://quadrofeminino.com/

    ResponderExcluir
  9. Fiquei apaixonada por este caderno. Muita fofura!

    ResponderExcluir
  10. Não conhecia esse caderno mas adorei, vou fazer um pra mim!!!
    XoXo
    Mah
    www.mayraabdo.com.br

    ResponderExcluir
  11. Eu começo a ler seu blog e não paro mais, gente, amei esse caderno, to pensando em comprar <333 ou até mesmo montar um mais personalizado... E amei a ideia de metas para melhorar o Mundo, sério, é algo super importante e que muitas vezes é super simples

    Bjs Carol do http://www.pinkisnotrose.com/ ❤

    ResponderExcluir
  12. Que caderninho mais amor amor! Tenho um certa dificuldade em colocar ideias pessoais no papel, mas adoro coisas que me ajudem a deixar isso mais fácil.

    Blog Profano Feminino

    ResponderExcluir
  13. Fiquei completamente apaixonada por esse caderno. Além de ser mega fofo, é perfeito para colocar as metas, as ideias...Adorei !!
    Beijos

    www.baudasresenhas.com.br

    ResponderExcluir

 

criado e codificado para Paty Dibona
cópia proibida © 2015