Pular para o conteúdo principal

Reformando Home Office

Um pouco antes do meu aniversário, inventei que queria reformar uma mesa velha e deixar o home office mais bonitinho. Ia usar somente o tampão da mesa antiga e fazer dois cavaletes, mas depois de analisar bem, acabei optando por fazer a mesa completa. 


Fui numa marcenaria perto de casa, eles não fizeram a pintura, então ficou praticamente por minha conta. Fui atrás das tintas, verniz, lixas...


A indecisão foi na hora de escolher as cores, mas acabei optando por azul turquesa e amarelo, pois ando apaixonada por essa combinação. Comprei duas latinhas de 800ml cada, da marca Renner. As duas tintas são à base d'água, baixo odor e durabilidade superior. 



Pensei em fazer uma base branca antes de jogar a tinta azul, mas acabei arriscando e ficou bem legal. Passei três demãos de tinta azul no tampão.


Cada latinha de tinta saiu em torno de R$ 20,00. Deu para pintar a mesa, dois banquinhos de madeira, um aparador e ainda sobrou tinta. Para finalizar usei um verniz spray e ficou com um acabamento bem bonito. 

Agora vou mostrar para vocês o resultado final. Ainda falta decorar a parede, pretendo colocar vários tipos de posters: poster com frases, posters de filmes... essas coisinhas.

Uma visão geral da mesa
E ficou assim, os banquinhos foram para debaixo da mesa, para colocar coisas em cima
Parte das canetas (baguncinha)

Alguns detalhes fofos

Cantinho dos livros

E essa foi a minha reforminha do home office. Foi tão gostoso mexer com tintas, lixas e decorar tudo! Demorou mais que o previsto e tive ajuda do meu amorzinho, mas a maioria das coisas eu mesma fiz. O que acharam? 
Esse mês vai ter BEDA... Isso mesmo, vou tentar postar todos os dias. Não deixem de me acompanhar ♥

Comentários

  1. Teu home office ficou tão bonitinho <3 Achei a combinação de cores um amor, e deve ter sido bem legal para você pintar a escrivaninha sozinha, aposto que quando vê o resultado final você se enche de orgulho <3

    Beijos, Vickawaii
    http://finding-neverland.zip.net

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Victória! Muito obrigada ;)
      Estou amando essa combinação, pensei em até fazer tudo branquinho no início, mas depois mudei de ideia e coloquei bastante cor haha. É muito gostoso mesmo poder olhar e ver que foi fruto do meu trabalho ♥ Beijos

      Excluir
  2. Paty,
    ficou lindo!!!Eu acompanhei alguma coisa pelo IG e já estava imaginando como é que ficaria esse novo home, ficou muito bonito, a escolha das cores foi ótima, eo mais legal, ter sido feito por você, acho isso incrível!
    Paty, boa sorte com o beda! lembra que eu fiz um post todos os dias em dezembro... aff, é correria mais vale a pena!!

    Bjinhos
    JuJu
    As Besteiras Que Me Contam

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Juju, finalmente ficou pronto! Demorou mais do que eu imaginava, mas até que ficou bonitinho, né? hahah Eu me lembro dos seus posts de dezembro, dá muito trabalho mesmo, torce pra eu conseguir, pois o último Beda foi fail hahaha. Beijos ♥

      Excluir
  3. Paty que lindo que ficou! E ficou bem em conta ne? Isso é importante. É sempre bom a gente mudar um cantinho que gostamos, ajuda a animar ^^ amei e estarei tentando acompanhar todos os dias o blog! beijos beijos!

    www.metamorphya.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Bruna! Valeu muito a pena $$$, pois se fosse comprar uma mesa nova, desse tamanho, seria o dobro do valor. É maravilhoso poder mudar o cantinho de trabalho e deixar do jeito que a gente gosta. Beijos ♥

      Excluir
  4. Ficou tudo lindo! Adorei! Sou doida pra ter um cantinho assim, todo coloridinho e fofo! Dá até mais inspiração neh?
    Vamos que vamos nesse Beda! Também estarei te acompanhando! :3
    Beijoos <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bia ♥ obrigada! Bora reformar seu cantinho! Se precisar de ajuda com ideias, estou aqui hehe. Beijinhos!

      Excluir
  5. Ficou linda Paty,a criatividade de reformar moveis ou coisas que talvez não teria nenhum uso é excelente, fica algo bem amorzinho com a carinha da gente né?

    Beijos.
    http://garotascomovoceoficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Ficou lindimais amiga! E vi um monte de itenzinho que eu te mandei, hahahaha ♥♥

    ResponderExcluir
  7. Aaai que amor que ficouu! E melhor ainda é tu saber que tu mesma fez ♥ Amei a combinação de cores. Também estou reformando meu home office, não vejo a hora de ver ele prontinho. E agora tô vendo como as coisas são caras, mesinha e tal. Tá complicado $$ hahaha.

    Beijos!

    www.letrasnagaveta.com

    ResponderExcluir
  8. Paty, ficou uma graaaça! Amei a combinação de cores!
    Beijos

    Blog|Canal

    ResponderExcluir
  9. Estou doida pra reformar o meu e deixar coloridinho assim. É muito fofo. Amei.

    ResponderExcluir
  10. Ameeeei! Amarelo e azul é um clássico e os tons que você escolheu ficaram lindos!

    Por esses dias estarei fazendo o mesmo no meu home office. Aqui somos dois num espaço só e, vira e mexe, precisamos dar uma reordenada no local!!!!

    Beijinhos e até!

    ResponderExcluir
  11. que cantinho mais fofo, adoreiiii azul e amarelo os dois ficam perfeitos
    amei esse nicho em cima da mesa, boa idéia
    parabéns pelo novo cantinho
    bjs

    ResponderExcluir
  12. Que gracinga paty... ameiii !!!

    ResponderExcluir
  13. Que amor que ficou <3
    Também estou apaixonada por essa combinação de cores e queria super uma mesa nesse estilo, mas cadê espaço? hehe
    Amei sua home office, ficou muito fofa :)

    www.ideiastrocadas.com

    ResponderExcluir
  14. Ficou maraaaaaa, sério!
    Ficou incrível, as cores super ornaram e a sua decoração ficou Mara

    Beijos Luana M.

    ResponderExcluir
  15. Parabéns pela reforma do seu Home Office, ficou uma graça.
    Queria ter essa habilidade de fazer trabalhos manuais, mas sou um desastre, nem tento mais.
    A escolha e a combinação das cores ficaram perfeitas!
    Bjinhos,
    www.prosaamiga.com.br

    ResponderExcluir
  16. Parabéns pelo seu home office, ficou lindo! Eu queria ter um no meu quarto, mas aqui é bem apertado e divido ele com minha irmã. Então nem rola!
    É bem legal quando se faz por conta própria, sai mais barato, pode dar trabalho, mas fica do seu jeito!

    www.universopraticofeminino.com

    ResponderExcluir
  17. AMEI O RESULTADO! Arrasou na escolha de cores Paty, o azul e o amarelo deu alegria pro ambiente, achei sensacional <3

    Beijão,
    Quase Mineira

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Cartinha e mimos recebidos

Desde quando nasceu o projeto Old Mail, a minha maior vontade era fazer da blogosfera um lugar mais cheio de amor. E tem coisa melhor que receber cartinhas via correios? Não, não tem coisa mais singela. Sou apaixonada por cartas. E o melhor de tudo é trocar cartinhas com blogueiras incríveis. Juro, se eu pudesse, trazia todas as blogueiras que eu gosto para o nosso grupinho Old Mail. Seria ótimo poder conhecer todas elas, saber suas histórias e me sentir amiga intima ahaha... Uma carta é algo bem confidencial, você conta coisas que passariam batidas numa conversa rápida via internet. Por isso, me sinto amiga de todas as meninas que troco cartinhas. Parece que as conheço a muito tempo e isso é uma experiência que não tem preço.
Esse envelope cheio de amor, foi enviado pela Erika Tinageiro. Desde que conheci a Érika, fiquei apaixonada por suas ilustrações. Ela tem blog, mas posta mais na fanpage. Passem lá pra dar uma espiada.

Dentro do envelope veio: uma cartinha linda e adorei conhece…

Ensaio - Kelen e Samuel

Passando para mostrar um pouquinho das fotos que fiz, do casal Kelen e Samuel. Preparei o cenário, como se fosse um piquenique, com direito a marshmallows e balinhas. Foi muito gostoso fotografar os dois, deu pra sentir o amor e carinho que eles tinham um pelo outro. Sou muito grata por esses momentos e é isso que faz ser apaixonada por fotografia. Adoro registrar momentos, congelar emoções. 
Foram quase duas horas de ensaio, com direito a muitas fotos. Exploramos todos os espaços do Golf Club, um clube muito bonito aqui de Rosário. Ainda não conhecia o lugar e arrisco a dizer que é um dos locais mais bonitos aqui da cidade. 

Quem quiser ver as outras fotos do ensaio, só clicar aqui

As ilustrações de Morgane Carlier

Esses dias, achei por um grande acaso, o perfil de uma ilustradora e fiquei me perguntando: como eu ainda não conhecia seus trabalhos? Sou apaixonada por ilustrações, se pudesse cada mês o blog teria uma nova haha, pois também adoro mudar as coisas. 
Fiquei fuxicando o perfil da ilustradora Morgana e já de cara pirei com os traços dela. Lógico que saí feito louca procurando mais do seu trabalho. Encontrei o site, que vocês podem espiar à vontade e com certeza irão se encantar também. Morgana é uma ilustradora francesa, viciada em chás, vestidos, coisas vintage, gatos e bolos Separei todas as ruivinhas simpáticas, com suas roupas românticas, meio retro e super fofas. Achei que valia super a pena compartilhar com vocês. Na verdade, a Morgana também é ruiva e suspeito que essas são mini Morganas. Achei todas muito estilosas. Adoro vestidos com meia calça, roupas floridas, cores neutras, casaquinhos, sapatilhas e tatuagens. Quem ama também? Gostei demais e vocês o que acharam? Vou deixar as …