Pular para o conteúdo principal

Como decorar seu quarto sem gastar muito


Font
O quarto hoje em dia é o lugar onde temos relaxamento pleno, sendo assim, além de um planejamento de decoração, o primordial nesse cômodo é o conforto. Pequenas mudanças nas cores, luzes, mobílias e papéis de paredes simples podem dar uma cara nova a seu quarto e torná-lo o seu cantinho favorito. E tudo isso pode ser feito sem gastar muito, usando as informações e dicas corretas. Veja abaixo um pouco sobre o assunto.

Fonte
Como decorar seu quarto sem gastar muito
Dentro do seu espaço, veja qual a melhor disposição dos elementos e assim passe para o projeto decorativo. Dê uma olhada no seu quarto para ver qual a real situação, uma nova pintura, uma nova cor fará toda a diferença no resultado final. Uma outra opção seria papel ou adesivo de parede, existente em várias cores, modelos e desenhos, hoje já encontrados em grandes lojas de departamentos e em lojas especializadas.

Outro item importante é a iluminação, que traz todo o aconchego do lugar e encontramos no mercado várias opções com diferentes focos de luz, cores e estilos. Falando em foco, temos as arandelas e pendentes que dão um toque especial.

A roupa de cama deve ser macia, suave e confortável e ao mesmo tempo colorida, lisa ou floral, pois traz mais charme e uma sensação agradável. E não esqueça do colchão, se o antigo continua em boas condições, não há necessidade de mudar.

O mobiliário deve aproveitar ao máximo as peças boas já existentes, laqueando, lixando ou forrando as cabeceiras ou poltronas. Quadros e livros são itens que mudamos o tempo inteiro, mas as recordações não, como um porta retrato com as fotos da família. Para deixar o espaço ainda melhor, uma estante de madeira para colocar uma TV com enfeites é uma ótima escolha.

Fonte
Economizar com reformas

Dependendo do estado do revestimento, apenas uma lixada, um verniz fosco, um tapete bem posicionado, já faz um diferencial. É claro que nesta decoração o essencial é que se gaste o menos possível, mas se necessário um piso laminado ou vinílico, revestimento cerâmico, e carpetes podem ser uma saída para dar um novo ar ao cômodo.

As cortinas são variados os modelos, texturas e tipos, a decisão depende do tipo de janela e ao estilo do quarto que pode ser moderno, clássico, vintage, deixando ou não a luz natural entrar. Depois de tudo montado, coloque um vaso de flores naturais, algumas almofadas que combinem com o ambiente e deleite-se ao seu novo espaço decorado.

Comentários

  1. Adorei as dicas, acho que quarto tem que ser o mais clean possível, só com a cama, velas, etc... Eu to me mudando e por ser só eu e meu namorado vamos fazer o quarto de casal de escritório/closet e o quarto de solteiro vai ficar só a cama e a TV porque amo assistir TV na cama <3

    Carol | Pink is not Rose

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Carol! Aqui nós também gostamos de tv no quarto hehe. E adorei o jeito que vocês vão fazer!

      Beijinho!

      Excluir
  2. Boas dicas, amei as inspirações.
    Bjão Paty

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Cartinha e mimos recebidos

Desde quando nasceu o projeto Old Mail, a minha maior vontade era fazer da blogosfera um lugar mais cheio de amor. E tem coisa melhor que receber cartinhas via correios? Não, não tem coisa mais singela. Sou apaixonada por cartas. E o melhor de tudo é trocar cartinhas com blogueiras incríveis. Juro, se eu pudesse, trazia todas as blogueiras que eu gosto para o nosso grupinho Old Mail. Seria ótimo poder conhecer todas elas, saber suas histórias e me sentir amiga intima ahaha... Uma carta é algo bem confidencial, você conta coisas que passariam batidas numa conversa rápida via internet. Por isso, me sinto amiga de todas as meninas que troco cartinhas. Parece que as conheço a muito tempo e isso é uma experiência que não tem preço.
Esse envelope cheio de amor, foi enviado pela Erika Tinageiro. Desde que conheci a Érika, fiquei apaixonada por suas ilustrações. Ela tem blog, mas posta mais na fanpage. Passem lá pra dar uma espiada.

Dentro do envelope veio: uma cartinha linda e adorei conhece…

Ensaio - Kelen e Samuel

Passando para mostrar um pouquinho das fotos que fiz, do casal Kelen e Samuel. Preparei o cenário, como se fosse um piquenique, com direito a marshmallows e balinhas. Foi muito gostoso fotografar os dois, deu pra sentir o amor e carinho que eles tinham um pelo outro. Sou muito grata por esses momentos e é isso que faz ser apaixonada por fotografia. Adoro registrar momentos, congelar emoções. 
Foram quase duas horas de ensaio, com direito a muitas fotos. Exploramos todos os espaços do Golf Club, um clube muito bonito aqui de Rosário. Ainda não conhecia o lugar e arrisco a dizer que é um dos locais mais bonitos aqui da cidade. 

Quem quiser ver as outras fotos do ensaio, só clicar aqui

As ilustrações de Morgane Carlier

Esses dias, achei por um grande acaso, o perfil de uma ilustradora e fiquei me perguntando: como eu ainda não conhecia seus trabalhos? Sou apaixonada por ilustrações, se pudesse cada mês o blog teria uma nova haha, pois também adoro mudar as coisas. 
Fiquei fuxicando o perfil da ilustradora Morgana e já de cara pirei com os traços dela. Lógico que saí feito louca procurando mais do seu trabalho. Encontrei o site, que vocês podem espiar à vontade e com certeza irão se encantar também. Morgana é uma ilustradora francesa, viciada em chás, vestidos, coisas vintage, gatos e bolos Separei todas as ruivinhas simpáticas, com suas roupas românticas, meio retro e super fofas. Achei que valia super a pena compartilhar com vocês. Na verdade, a Morgana também é ruiva e suspeito que essas são mini Morganas. Achei todas muito estilosas. Adoro vestidos com meia calça, roupas floridas, cores neutras, casaquinhos, sapatilhas e tatuagens. Quem ama também? Gostei demais e vocês o que acharam? Vou deixar as …