Pular para o conteúdo principal

5 Dicas para quem gosta de comprar pela internet

Eu amo comprar pela internet e vocês? A comodidade é algo que agrada, fora a variedade de marcas, produtos e preços que é muito maior. Moro em uma cidade bem pequena e a maioria das marcas que gosto, são bem difíceis de encontrar aqui. A minha salvação? Lojas online! Já tenho as minhas preferidas e quando a loja é nova, procuro tomar um certo cuidado. Por isso, resolvi fazer uma listinha de coisas importantes na hora de fazer compras pela internet:


1- PROCURE INFORMAÇÕES DA LOJA
Pesquise a reputação da loja antes de qualquer coisa. Tem sites como Reclame Aqui, onde é possível ver a avaliação de compras e relacionamento das empresas com os clientes. Leia a política da loja, saiba como funcionam as trocas, como a empresa envia seus produtos e o prazo de entrega. Importante saber coisas como: telefone de contato, e-mail e endereço físico, CNPJ.

2- LEIA RESENHAS
É importante conhecer o produto antes de comprar. Compare opiniões, principalmente de pessoas que entendem do assunto. Se quer comprar um planner, por exemplo, procure um blog que aborde este assunto com notoriedade. A mesma coisa vale para bolsas, sapatos e etc. 

3- COMPARE PREÇOS  E FORMAS DE PAGAMENTO
Desconfie de preços muito abaixo do mercado. Preços baixos, às vezes podem camuflar produtos defeituosos ou até mesmo fraude. Veja e compare os valores a vista e parcelado. Pondere se vale a pena pagar juros.

4- CUPONS 
Quem não ama um descontinho? Tem um site que estou usando muito, é o Cupom Válido. No Cupom Válido, consigo descontos para grandes lojas como: Amazon, eBay, Imaginarium, kalunga, kipling, dentre outras.

5- SEJA UM BOM CLIENTE
Tente tirar suas dúvidas antes de fazer a compra. Depois da compra efetuada, tenha paciência até a entrega. Muitas vezes acontecem imprevistos, como atrasos dos correios, extravio de mercadoria. Mantenha contato com a loja, para saber os procedimentos, porém não bombardeie a loja com e-mails e ameaças. Mantenha a calma sempre. 

Essas são apenas algumas diquinhas, de coisas que eu faço, quando compro pela internet. Vocês tem alguma outra dica bacana para compartilhar? Contem tudo! Beijinhos ♥

Comentários

  1. Sim, são cuidados essenciais que devemos ter na hora de comprar.
    Gosto muito do cupom válido, sempre consigo um descontinho bom !!!
    besitos

    www.blogmeamarro.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gosto bastante também, desconto é sempre bem vindo, né? hehe
      Beijinhos, Iara ♥

      Excluir
  2. Boas dicas Paty, sempre pesquiso até pra indicar depois é bom saber a procedência.
    Bjão

    ResponderExcluir
  3. Eu sou a doida das compras on line. Estou super longe de ser consumista, mas quando tenho que comprar algo, prefiro a internet a lojas físicas. Muito mais prático. Eu tenho as lojas de confiança, mas quando tenho que arriscar em uma nova, busco ler bastante sobre pessoas que já compraram com eles.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ahaha toca aqui então o/
      Eu também tenho as minhas lojas preferidas pra comprar na internet. Quando é loja nova, é sempre importante buscar referências e reviews.

      Excluir
  4. Ótimas dicas Paty! Eu compro de tudo pela internet sempre seguindo esses passos já na minha cidade não encontro as coisas com facilidade.

    Beijão,
    Quase Mineira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Complicado morar no interior, né? heheeh Tem suas vantagens mas em questão de compras, aqui onde moro sempre deixa a desejar, pois as novidades demoram muito a chegar aqui.

      Excluir
  5. Isso mesmo! Muito bacana o seu blog!
    Queria que conhecesse essa nova loja online:
    http://www.lvapaper.com.br
    Muitos produtos lindos de papelaria...
    bjs

    ResponderExcluir
  6. Eu costumo comprar bastante pela internet, tanto material de papelaria e scrap, quanto roupas e calçados. A dificuldade em encontrar certos produtos faz com que os poucos que oferecem algo do tipo no meu estado adotem muitas vezes preços exorbitantes!

    Na internet a concorrência faz com que se encontrem preços melhores, mas o problema é o frete (não só o valor, mas a lentidão dos Correios).

    De qualquer modo, apreciei as dicas, especialmente a dos cupons... Não tenho costume de procurar cupons antes de comprar, vou adotar esse hábito rs

    ResponderExcluir
  7. Adoro comprar pela internet por encontrar muita coisa diferente e preços melhores na maioria das vezes. Sempre caço cupons e promoções hehe, só não gosto de esperar a entrega.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Cartinha e mimos recebidos

Desde quando nasceu o projeto Old Mail, a minha maior vontade era fazer da blogosfera um lugar mais cheio de amor. E tem coisa melhor que receber cartinhas via correios? Não, não tem coisa mais singela. Sou apaixonada por cartas. E o melhor de tudo é trocar cartinhas com blogueiras incríveis. Juro, se eu pudesse, trazia todas as blogueiras que eu gosto para o nosso grupinho Old Mail. Seria ótimo poder conhecer todas elas, saber suas histórias e me sentir amiga intima ahaha... Uma carta é algo bem confidencial, você conta coisas que passariam batidas numa conversa rápida via internet. Por isso, me sinto amiga de todas as meninas que troco cartinhas. Parece que as conheço a muito tempo e isso é uma experiência que não tem preço.
Esse envelope cheio de amor, foi enviado pela Erika Tinageiro. Desde que conheci a Érika, fiquei apaixonada por suas ilustrações. Ela tem blog, mas posta mais na fanpage. Passem lá pra dar uma espiada.

Dentro do envelope veio: uma cartinha linda e adorei conhece…

Ensaio - Kelen e Samuel

Passando para mostrar um pouquinho das fotos que fiz, do casal Kelen e Samuel. Preparei o cenário, como se fosse um piquenique, com direito a marshmallows e balinhas. Foi muito gostoso fotografar os dois, deu pra sentir o amor e carinho que eles tinham um pelo outro. Sou muito grata por esses momentos e é isso que faz ser apaixonada por fotografia. Adoro registrar momentos, congelar emoções. 
Foram quase duas horas de ensaio, com direito a muitas fotos. Exploramos todos os espaços do Golf Club, um clube muito bonito aqui de Rosário. Ainda não conhecia o lugar e arrisco a dizer que é um dos locais mais bonitos aqui da cidade. 

Quem quiser ver as outras fotos do ensaio, só clicar aqui

As ilustrações de Morgane Carlier

Esses dias, achei por um grande acaso, o perfil de uma ilustradora e fiquei me perguntando: como eu ainda não conhecia seus trabalhos? Sou apaixonada por ilustrações, se pudesse cada mês o blog teria uma nova haha, pois também adoro mudar as coisas. 
Fiquei fuxicando o perfil da ilustradora Morgana e já de cara pirei com os traços dela. Lógico que saí feito louca procurando mais do seu trabalho. Encontrei o site, que vocês podem espiar à vontade e com certeza irão se encantar também. Morgana é uma ilustradora francesa, viciada em chás, vestidos, coisas vintage, gatos e bolos Separei todas as ruivinhas simpáticas, com suas roupas românticas, meio retro e super fofas. Achei que valia super a pena compartilhar com vocês. Na verdade, a Morgana também é ruiva e suspeito que essas são mini Morganas. Achei todas muito estilosas. Adoro vestidos com meia calça, roupas floridas, cores neutras, casaquinhos, sapatilhas e tatuagens. Quem ama também? Gostei demais e vocês o que acharam? Vou deixar as …