Paty Dibona

18 dezembro 2017

O Natal de Berk Ozturk + TAG de Natal

|
Berk Ozturk é meu ilustrador favorito já faz muito tempo. Sempre me vejo encantada com os seus traços cheios de poesia. Suas ilustrações carregam sentimentos e obscuridade... é como se eu estivesse lendo um conto de Edgar Allan Poe. 

E tendo Berk como fonte de inspiração, venho mostrar um Natal um pouco diferente pra vocês. Tentem ver além das imagens e mergulhar no mundo desse ilustrador maravilhoso.


1- O que significa Natal pra você?
Época de fazer o bem. Colocar na balança tudo que você fez durante o ano e tentar ser uma pessoa melhor. Ajudar quem precisa, cuidar da família e dos amigos. Pra mim, este é o verdadeiro espírito de Natal.


2- O que você mais gosta do Natal?
Adoro decorar a casa e encher tudo de luzes. A cidade fica bonita, toda decorada, as pessoas se preocupam mais umas com as outras, trocam presentes, cartões. Tem que ter aquele Amigo Secreto com os amigos e uma ceia cheia guloseimas.



3- Como foi o seu Natal passado? Bom ou ruim? Teve alguma tristeza? Teve alguma gentileza?
O Natal passado foi muito bom. Tive visita da minha mãe, fizemos muitas comidinhas e trocamos muitos presentes. A única coisa ruim foi ficar longe de alguns amigos e família que está distante. Foi o primeiro Natal sem meu pai. Foi estranho :(

4- Qual a lembrança natalina mais marcante?
Um Natal em Minas e choveu muito, muito mesmo. E a gente fez muita farra, gravamos videos brincando na chuva. Outra lembrança bem forte era quando todos os anos montava a árvore de Natal com meu pai. Ele amava o Natal ♥ 


5- Onde ou com quem você gostaria de passar o seu Natal?
Eu sou de viver o presente. Então o melhor lugar é onde estou agora e com as pessoas que estão do meu lado. Mas não seria má ideia estar num lugar bem frio e com neve. Meu sonho fazer bonecos na neve hehe.

6- Fale sobre uma saudade.
A família e amigos que vão se distanciando ou que o tempo se encarregou de levar pra longe.

7- Na minha noite de Natal não pode faltar.
Muita comida, principalmente sobremesas. E presentes para todos!

Passe no blog dessas lindas, para ver o que elas responderam:




7 comentários:

  1. Oii Patty, eu também sou muito fã de ilustrações e adorei sua indicação. Essas ilustrações, além de natalinas e fofas, também carregam um certo mistério, achei interessante. Beijos, obrigada pela parceria e sucesso!! Seu blog é lindo <3
    Litost

    ResponderExcluir
  2. Foi muito bom participar da tag com vocês. Adorei como você simbolizou o natal através das ilustrações. Suas lembranças realmente se tornaram momentos especiais. Eu também adoraria fazer bonecos na neve. Aproveito para desejar a todos um natal maravilhoso e um ano novo repleto de bênçãos.

    ResponderExcluir
  3. Nunca tinha visto essas ilustrações mas achei fofo e lindo. tem um mega toque natalino. ameei seu post

    ResponderExcluir
  4. Muito lindo isso de responder a tag com as ilustrações maravilhosas de Berk Ozturk, tu falou de Poe acima e eu me derreti, amo esse homem. Amei saber sobre a memória marcante do natal em Minas, imaginei todos brincando na chuva, haha. Muito obrigada por me incluir na tag, amei o post, beijão.

    ResponderExcluir
  5. Acho que já vi essas ilustrações por aqui, se não foi aqui foi tu quem me mostrou hehe. Teu post ficou lindo! E dá-lhe sobremesa, né? haha Esse ano vai ter a torta gelada de abacaxi?? Beijos! ♥

    ResponderExcluir
  6. Olá. As ilustrações são lindas e o post ficou muito criativo. Parabéns! As imagens falam por si, mesmo. :) (aliás, todo o blog está muito bonito e de bom gosto, com um suave toque romântico)
    Um feliz e doce Natal!

    ResponderExcluir
  7. Não conhecia esse ilustrador. Muito lindo o trabalho dele...tem um tom soturno mesmo...
    Adorei saber mais aobre seu natal,Paty! Ótimo post!
    Michelli Minella

    ResponderExcluir

 

criado e codificado para Paty Dibona
cópia proibida © 2015